MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conportos abre 200 vagas para curso de supervisor (2018)

Treinamento sobre segurança portuária será ministrado em Santos, no litoral paulista, durante o mês de setembro. Inscrições vão de 8 a 30 de agosto

Samuel Peressin
Publicado em 07/08/2018, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) divulgou edital de processo seletivo para a 18ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária. As inscrições vão de 8 a 30 de agosto. 

A seleção disponibiliza 200 vagas para formação de quatro turmas (identificadas pelas letras A, B, C e D) com 50 alunos cada, oriundos de instalações portuárias instaladas no território nacional. 

O candidato deve ter ensino médio completo, além de vínculo empregatício direto com a instalação portuária pela qual for indicado. 

Para se candidatar é necessário enviar a ficha de inscrição (disponível neste link), devidamente preenchida e assinada, para o e-mail conportos@mj.gov.br. Os demais documentos exigidos podem ser consultados aqui

O processo seletivo será realizado pela Secretaria-Executiva da Conportos, observado o número de vagas, o atendimento aos requisitos básicos e a apresentação da documentação requerida. 

Detalhes sobre o curso oferecido pela Conportos

Com carga horária de 40 horas, o treinamento é gratuito e será ministrado em Santos, no litoral paulista, em dois períodos: de 10 a 14 de setembro (para os grupos A e B) e entre os dias 17 e 21 do mesmo mês (turmas C e D).

A divulgação da relação nominal dos participantes está prevista para ocorrer até 3 de setembro, no endereço http://www.pf.gov.br/servicos-pf/segurancaportuaria/curso-cessp-18a-edicao.

Sobre a Conportos

A Conportos é composta pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Ministério da Defesa, representado pelo Comando da Marinha, Ministério da Fazenda, Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O órgão tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Conportos 2019

CONPORTOS - Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis
Vagas: 160
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/09/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/09/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.