Tudo Sobre

Empregos Exército

Exército altera datas da prova intelectual para cadete

A retificação do cronograma foi publicada nesta terça, no Diário Oficial da União



Redação
Publicado em 24/07/2012, às 10h27

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), uma retificação no cronograma do concurso que vai selecionar 520 candidatos para matrícula em 2013.

A principal alteração foi nas datas para aplicação do exame intelectual, que seria nos dias 6 e 7 de outubro. Agora, ele será realizado nos dias 13 e 14 de outubro.

Confira o cronograma completo e atualizado no anexo ao lado.

Concurso
Quem quiser participar deve ser solteiro, ter nível médio completo, idade entre 17 e 22 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração não foi divulgada.

A participação poderá ser garantida a partir de 26 de julho, no site da EsPCEx (www.espcex.ensino.eb.br), mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de agosto.

A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual, primeira etapa do processo seletivo, será aplicado em duas etapas: a primeira no dia 13 de outubro, às 13h30, terá 20 questões de português, redação e 24 questões de física-química; a segunda no dia 14 de outubro, também às 13h30, mas com 20 questões de matemática, 24 de geografia e história e 12 de inglês.

Leandro Cesaroni

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 520
Taxa de inscrição: R$ 80
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

24/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas