MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiu o nome da organizadora do concurso da Dataprev

Estatal contratou o Instituto Quadrix para organizar seu próximo processo seletivo, cujo edital deve ser publicado em breve. Cargos e níveis de escolaridade ainda não foram divulgados

Camila Diodato
Publicado em 07/10/2014, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7), que a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) assinou o contrato com o Instituto Quadrix, com a finalidade de que a instituição organize seu próximo concurso para formação de cadastro reserva.

O departamento de comunicação ainda não informou o número de oportunidades e nem os cargos da seleção. O que se sabe é que serão abertas vagas para diversos Estados.


Destaque: Saiu edital da Dataprev com 4.016 vagas de até R$ 6,3 mil

Provavelmente, assim como nos últimos processos seletivos, a Dataprev deve abrir uma grande quantidade de postos com exigência de níveis médio e superior. No ano de 2011 foram lançadas 1.135 vagas e, em 2012, 4.257.

Em 2012 – seleção anterior da Dataprev também foi organizada pelo Instituto Quadrix e os vencimentos chegaram a R$ 5.291,10, sem contar os benefícios como reembolso pré-escola, reembolso escolar, apoio financeiro a tratamento especializado, auxílio-alimentação/refeição e Plano de Previdência Complementar (opcional).

Certificado de ensino médio completo habilitou a participação nos empregos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o diploma de graduação foi imprescindível para pleitear as carreiras de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Todos os concorrentes prestaram avaliações objetivas com perguntas de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Depois houve testes discursivos e análise de títulos para as ocupações de nível superior.

As oportunidades foram distribuídas nas seguintes regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).

APOSTILA PARA CONCURSO DATAPREV - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DATAPREV

Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência
Vagas: 4019
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Auxiliar
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

07/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.