Um feriado para poucos. Na próxima sexta-feira (28), comemora-se o dia do servidor público ou, como usualmente conhecido, dia do funcionário público. O feriado, embora instituído no 28º dia do mês de outubro, é remanejado ao gosto dos poderes executivo, legislativo e executivo.
Um exemplo disso é o que ocorre em 2011. O governo federal alterou o feriado para o dia 14 de novembro, véspera do feriado da proclamação da república. Essa convergência possibilita que se juntem dois feriados e evite a paralisação no final desse mês.
O governo do Estado de São Paulo, por sua vez, publicou no Diário Oficial que mantém o ponto facultativo para esta sexta-feira; excetuando-se, é claro, as repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público como hospitais e delegacias de polícia.
O município de São Paulo seguirá a mesma diretriz. O prefeito Gilberto Kassab manteve a comemoração do dia do funcionário público para esta sexta-feira. Não haverá aulas nas escolas municipais, assim como não haverá atendimento nas centrais de apoio ao trabalhador e subprefeituras.
Para mais detalhes sobre o que abre e fecha na cidade de São Paulo, basta acessar o site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Veja também: SAP/SP: secretaria abre editais com 1.100 vagas de nível médioSiga o JC Concursos no Google News