MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Denasus: concurso em pauta para analistas

Deputado adianta que novo projeto deve ser enviado nos próximos dias para reformulação da carreira e realização de concurso para 150 vagas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 09/12/2015, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com notícia divulgada no site do deputado federal Jorge Solla (PT/BA), o Ministério do Planejamento está em fase final de elaboração de projeto de lei que será enviado para o Congresso Nacional ainda em dezembro, antes do recesso parlamentar, que permitirá a realização de novo concurso público para o preenchimento de 150 vagas para o cargo de analista de finanças e controle junto ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS). De acordo com informações disponibilizadas no site do deputado, a proposta também alterará as atribuições da carreira, com o objetivo de incorporar competências que atualmente são exclusivas dos auditores do SUS. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior em qualquer área, com inicial de R$ 15.365,70, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 373

Ainda de acordo com o parlamentar, no último dia 3 de dezembro, em reunião com o secretário de gestão pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, membros da Frente Parlamentar de Defesa da Auditoria do SUS acertaram alguns detalhes de como será a transição do atual modelo de gestão de pessoal, com o objetivo de que, no futuro, todos os auditores sejam analistas concursados.

Na ocasião, o deputado, que é presidente da frente parlamentar, ressaltou que “primeiro isto fortalece o Denasus, atacando o principal problema hoje, que é o eminente desmonte de uma equipe já reduzida e, segundo, quem entrar virá por concurso público para uma carreira forte no executivo, com todos os benefícios que lhes são assegurados”.

Ainda de acordo com a nota do deputado, 65% dos 735 servidores do Ministério da Saúde lotados na auditoria já estão em condições de pedir aposentadorias. Como não existe uma carreira específica de auditor do SUS, não havia a possibilidade de realizar concurso para repor a equipe.

Para a realização do concurso em 2016, a frente parlamentar pretende aprovar uma emende de comissão ao Orçamento que destine recursos para a contratação de novos profissionais.

A diretora do Sindicato dos Servidores do Serviço de Auditoria do SUS (UnaSUS), Solimar Vieira Mendes, ressaltou a necessidade de que os atuais auditores em condições de aposentadoria continuem trabalhando, para que possam repassar as peculiaridades das rotinas de trabalho para os aprovados no concurso.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SUS

SUS
Vagas: 150
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista de Finanças e Controle
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

08/12/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.