MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran/SP iniciará a convocação dos remanescentes

Concurso do Detran de São Paulo realizado em 2013 será válido até fevereiro e maio de 2016. As vagas foram para os cargos de agente estadual de trânsito e oficial estadual de trânsito

Fernando Cezar Alves e Camila Diodato
Publicado em 06/08/2015, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) a convocar 128 profissionais remanescentes do concurso realizado em 2013. Ao todo, serão contratados 90 candidatos para a função de agente estadual de trânsito e 38 para oficial estadual de trânsito.

Para o cargo deagente, a última seleção será válida até o dia 9 de maio de 2016. Já para oficial, o processo seletivo terá prazo até fevereiro do ano próximo ano.

Em 2014, o Detran/SP encaminhou à Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) pedido para o preenchimento de 700 vagas que, provavelmente, devem ser preenchidas com remanescentes da seleção anterior. Desse total, 200 são para o posto de oficial estadual de trânsito e 500 para agente estadual de trânsito.

Ainda não há a previsão de um novo concurso, mas pode ser que em 2016, após o término da validade dos certames, o Detran/SP tenha algumas novidades.

Prepare-se para o concurso do DETRAN

Provas Anteriores do DETRAN
Vídeoaulas para DETRAN
APOSTILA CONCURSO DETRAN/SP


Último concurso Detran/SP


O Detran/SP lançou, em 2013, edital de concurso com 1.200 oportunidades, distribuídas igualmente entre as funções de agente e oficial. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Vunesp.

A remuneração inicial oferecida foi de R$ 1.800 para oficial (cargo de nível médio) e de R$ 4.500 para agente (nível superior). A contratação foi feita sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Atribuições dos cargos do Detran/SP


Cabe ao oficial de trânsito desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

No caso do agente, este deve desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

* Matéria atualizada em 6 de agosto de 2015 às 12h08min
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficial, Agente
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.