Tudo Sobre

Empregos JC

6 passos para lidar com a reprovação

Se matou de estudar, mas a aprovação não veio? Não se deixe abalar! Confira seis dicas para conseguir superar uma reprovação



Da Redação/SP
Publicado em 27/06/2017, às 15h18

1- Não dê bola para a torcida

Sempre tem aquele familiar ou amigo que te olha feio ou faz comentários maldosos a seu respeito. Você tentou, mas não foi dessa vez. É natural. Não escute quem te coloca para baixo e desmerece seu esforço.

2- Não engula os sentimentos

Permita-se transbordar os sentimentos. Desconte sua raiva, soque travesseiros, chore se necessário. Alivie todos os sentimentos ruins e exteriorize seus sentimentos para que, então, você consiga se reerguer e continuar firme em seus objetivos.

3- Processe a informação

Aceitar uma decepção é um processo difícil e demorado. Antes de tomar decisões, dê um tempo para digerir a situação e conseguir aceitá-la. Não se deprecie por achar que nunca será aprovado, lembre-se que todos que obtiveram sucesso, passaram pelo fracasso antes. 

4- Não desanime

Por mais que você tenha se dedicado, nem sempre as coisas correm com gostaria. A reprovação faz parte da vida de todos que prestam concurso. Resista à tentação de desistir e não desanime! Continue dando seu máximo, que o resultado virá.

5- Identifique o que está te atrapalhando

Seja a ansiedade, distrações ou o estresse, é preciso identificar o que te atrapalha. Faltou tempo na hora da prova? Ficou muito nervoso? Acertou poucas questões na matéria que você achava que sabia? Procure perceber o que barra o seu desempenho e trabalhe para melhorar. Veja aqui os hábitos que atrapalham os estudos.

6- Monte um novo plano de estudos

Talvez o modo que você estudou não seja tão eficiente para você. Por isso, procure novos métodos de estudo e veja qual melhor se encaixa para você. Pesquise sobre os aprovados em concursos e monte a sua estratégia

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

27/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas