MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DF: Ministério Público exige concurso na área da saúde

O Ministério Público do Distrito Federal entrou na justiça para pedir concurso de agente comunitário de saúde.

Cintia Amaro
Publicado em 17/03/2016, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Distrito Federal deve contar com concurso para agente comunitário de saúde em breve. Uma ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e pela Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) exige a realização de concurso público para o cargo em caráter de urgência.
O Ministério Público/DF afirma que o concurso deve ser para vagas efetivas pois: “as atividades desempenhadas pelos agentes são de caráter permanente e essenciais ao desenvolvimento de ações de prevenção e no controle de doenças e agravos à saúde”. Um dos principais agravantes citados na ação civil é o combate à zika, chikungunya e dengue, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.   
Segundo o documento, a própria Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) reconhece que há carência no número de agentes comunitários de saúde. A Assessoria de Imprensa da SES/DF informou que já tramita internamente um processo para abertura de concurso de agente comunitário de saúde. A ideia inicial é de que sejam lançadas 2.237 vagas efetivas para o cargo.No entanto, ainda não há data prevista para lançamento do edital. 


Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Distrito Federal (MP/DF)

Videoaula para Ministério Público (MP)Simulado para Ministério Público (MP)

Outros concursos de agente

Em 2014, a SES/DF realizou processo seletivo para agente de vigilância ambiental com chances temporárias. A Prosus também propôs uma ação que exigia contratação efetiva dos agentes e conseguiu o cancelamento do processo seletivo.
O último concurso para agente comunitário de saúde da SES/DF ocorreu em 2014 quando foram preenchidas 410 vagas. O posto exigia ensino médio completo e oferecia salário de R$ 1.506,60.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 2237
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Comunitario de Saude
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

17/03/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.