Tudo Sobre

Concurso Marinha

Divulgada convocação para fuzileiros navais

São oferecidas 700 vagas a candidatos de nível fundamental.



Redação
Publicado em 06/02/2009, às 10h15

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha divulgou a relação, por número de inscrição, dos candidatos classificados dentro do número de vagas para a matrícula no C-FSD-FN T 1/2009. A lista de aprovados pode ser consultada entre os arquivos anexos à matéria.

Concurso

Foram oferecidas 700 vagas, destinadas a candidatos do sexo masculino, com o ensino fundamental completo e que tivessem, no mínimo, 18 anos de idade (comprovados até 18 de julho), e, no máximo, 21 anos até o fim do ano. Outra exigência referia-se à altura do participante: mínima de 1,62 m e máxima, de 1,95 m.

Carreira
Os aprovados e classificados dentro do número de vagas abertas serão matriculados no C-FSD-FN, cuja duração é de 17 semanas, e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval.

Durante o treinamento, o Recruta perceberá o valor de R$ 220,00 por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Após a conclusão e aprovação no curso, o candidato será nomeado Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) e ingressará no Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN), com direito a salário inicial da ordem de R$ 600,00.

O Soldado assumirá compromisso de três anos no Serviço Ativo, sendo designado para servir em qualquer Organização Militar (OM) da Marinha no País, a fim de cumprir Estágio Inicial (EI). Ao final, a Administração Naval decidirá sobre a conveniência e a oportunidade da renovação do compromisso.

Desde que alcance os requisitos mínimos exigidos, o Soldado Fuzileiro Naval poderá vir a ser selecionado e indicado, do terceiro ao sexto ano de serviço, para realizar Curso de Especialização (C-Espc) e, se aprovado, promovido à graduação de Cabo, podendo, posteriormente, participar do processo seletivo ao Curso Especial de Habilitação para a promoção a Sargento (C-Esp-HabSG), antes de completar o nono ano de efetivo serviço

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

06/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas