MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgadas novas retificações e convocações

São 194 oportunidades para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso.

Redação
Publicado em 14/11/2008, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento da Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje (14), no Diário Oficial da União, uma retificação do edital referente ao concurso que visa preencher 340 vagas de Policial Rodoviário Federal. São 194 oportunidades para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso.

Na publicação fica alterado para quinze dias o prazo para a devolução da FIC, nas Sedes dass Superintendênciass Regionais e Distritos da PRF.

Além disso, os candidatos que não conseguiram a pontuação mínima na corrida de doze minutos deverão comparecer, dia 17 de novembro, nos locais relacionados no documento anexo à matéria.

Concurso

Para participar da seleção foi necessário, entre outras exigências, ter concluído o nível médio e possuir habilitação na categoria B para dirigir veículo automotor. A remuneração é de R$ 5.238,94.

O concurso recebeu um total de 158.681 candidatos inscritos. Destes, 65.274 faltaram à prova, um índice de abstenção de 41,1%

Suspensão

O andamento do processo seletivo havia sido paralisado, pois, no dia em que a prova seria aplicada - 9 de dezembro do ano passado - um homem foi flagrado tentando vender avaliação e gabarito por R$ 40 mil, em São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

Houve rescisão de contrato com a organizadora do concurso, o Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pois a PRF entendeu que houve quebra de sigilo por parte desta empresa. Após recorrer da decisão, o NCE devolveu, recentemente, o dinheiro referente às inscrições dos 122.400 candidatos.

A PRF, portanto, acabou repassando as incumbências de organização do certame ao Cespe/UnB.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.