Tudo Sobre

Concurso MP

Divulgado dia de realização da primeira etapa

O concurso público visa o preenchimento de cerca de 30 vagas de promotor de Justiça



Redação
Publicado em 12/05/2009, às 13h32

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) divulgou no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta terça-feira (12) a data de realização da prova escrita do concurso público que visa o preenchimento de cerca de 30 vagas de promotor de Justiça.

O concurso, que será composto de cinco fases, terá a aplicação da prova escrita preliminar (primeira fase) na data provável de 16 de agosto. A listagem com distribuição dos candidatos, juntamente com local e hora de realização da prova, será divulgada oportunamente.


Concurso

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha graduação em Direito e possua, no mínimo, três anos de experiência em atividades jurídicas. Comprovar idoneidade e não ter sofrido penalidade no exercício de emprego público ou da advocacia também são outros pré-requisitos.

No edital, não foi publicado o valor da remuneração, mas, a expectativa é que o MP acompanhe a média salarial no país, que hoje está estimada em R$ 18 mil.

Os interessados devem se inscrever na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro até o dia 13 de maio. O endereço é avenida Marechal Câmara, 370, térreo, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 9 às 12h e das 13 às 16h, somente em dias úteis.

Na ocasião, é preciso apresentar cópia do documento de identidade, do CPF, do diploma de Direito, duas fotografias 3X4, recibo de pagamento da taxa de inscrição, comprovante de residência atual e ainda declaração firmada constando os locais de residência dos cinco últimos anos.

Quem preferir, pode se inscrever diretamente no site www.mp.rj.gov.br. Após a efetivação da inscrição, o concorrente deve enviar à sede da procuradoria o formulário e a ficha de inscrição, além da cópia de todos os documentos listados acima. A taxa de participação custa R$ 200.

O concurso será composto por cinco diferentes fases: exame escrito preliminar, testes escritos especializados, prova oral, exame de português e avaliação de títulos. Ainda não foram divulgadas informações a respeito de datas, locais e horários.


Veja o edital de abertura.

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

12/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas