MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação/SP: concursos preveem abertura de 7.175 vagas

Postos de todas as escolaridades em concursos da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) e Centro Paula Souza (Ceeteps)

Leandro Cesaroni
Publicado em 09/06/2015, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Concurseiros da área da educação no Estado de São Paulo têm motivos de sobra para intensificarem os estudos desde já. Órgãos estaduais e municipais preveem a abertura de pelo menos seis concursos públicos nos próximos meses. Três deles já foram autorizados e, se os outros três forem aprovados com o total de vagas solicitadas, todos eles juntos somarão 7.175 novas oportunidades.
As ofertas serão destinadas a candidatos de todos os níveis escolares, apresentando remunerações iniciais de até R$ 3.552,34 por mês – no final da carreira, em alguns casos, elas podem alcançar R$ 6.596,91.
Serão abertos concursos para agente de serviços escolares, auxiliar de docente, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental II e médio, professor de ensino médio e técnico, professor de ensino superior, diretor de escola e supervisor de ensino. Confira:

Concursos SME de São Paulo/SP

Sozinha, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo prevê a abertura de 2.444 postos de professor. Deste total, 600 já estão autorizados e são destinados a professores de educação infantil. No momento, a secretaria trabalha, em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) no processo de escolha da banca organizadora. Assim que concluída esta fase, alguns acertos ainda deverão ser feitos com a empresa escolhida antes da liberação do edital, prevista para o segundo semestre deste ano. Saiba mais.

Prepare-se para os concursos da área da educação

Videoaulas para área da educaçãoProvas anteriores da área da educação
As outras 1.844 vagas que deverão ser abertas pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo referem-se ao cargo de professor de ensino fundamental II e médio. A seleção foi confirmada pela assessoria de imprensa da SME/SP no dia 13 de abril, durante a gravação do programa Gabinete Aberto, no Centro Cultural Vergueiro, com o secretário municipal de educação Gabriel Chalita. A expectativa é que a solicitação seja encaminhada em breve para o gabinete do prefeito Fernando Haddad, para que o concurso seja efetivamente autorizado. Somente então poderá ser feita alguma projeção de quando o edital será publicado. Saiba mais.

Concursos SEE/SP

Na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo estão previstas 3.223 vagas, que deverão ser distribuídas entre três concursos diferentes. O primeiro, para a função de agente de serviços escolares, faz parte de um grande pedido para reposição geral de vagas no órgão, que já encaminhou a solicitação para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para avaliação das condições financeiras/orçamentárias para preenchimento de 1.627 postos. Em caso de parecer positivo, o pedido será encaminhado para autorização do governador Geraldo Alckmin. Saiba mais.
Prometido desde agosto de 2013, o concurso da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para diretor de escola é aguardado com ansiedade pelos concurseiros. No início deste ano, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei complementar 1.256, que institui o estágio probatório e a avaliação periódica de desempenho individual para o cargo, além de gratificação de gestão educacional para diretores e supervisores. A aprovação abriu caminho para a autorização do concurso, o que, até agora, não foi concretizado. A previsão é de 1.450 vagas. Saiba mais.
Em fevereiro de 2014, o governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do concurso para preenchimento 146 postos de supervisor de ensino. Com a sanção da lei complementar 1.256, no início do ano, esperava-se que o edital fosse logo publicado, o que não aconteceu. A seleção segue sendo aguardada com bastante expectativa. Saiba mais.

Concurso Centro Paula Souza (Ceeteps)

No último dia 26 de maio, o governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de 1.508 no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, sendo 192 para professor de ensino superior, 436 para professor de ensino médio e técnico e 880 para auxiliar de docente. Com a autorização, o órgão já pode dar início a elaboração dos editais destes concursos, que serão realizados de forma descentralizada, de acordo com as necessidades de cada unidade. Saiba mais.
Veja também: concursos abertos e previstos para a área da educação em todo o país
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/06/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.