MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica lança edital com 80 postos para taifeiro

As vagas são para candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 25 anos e nível médio completo

Camila de Lira
Publicado em 29/01/2015, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aeronáutica publicou o edital para o exame de admissão ao curso de formação de taifeiros de 2015. No total, serão preenchidas 80 oportunidades, sendo 30 para arrumador e 50 para cozinheiro. Há ofertas para 9 Estados brasileiros e para o Distrito Federal.

Podem participar do certame homens entre 18 e 25 anos que possuam ensino médio completo. Os candidatos também precisam ter curso de qualificação profissional como cozinheiro ou garçom. A remuneração não foi divulgada.

Lotação


Para arrumador, as 30 vagas são lotadas da seguinte forma: Belém (3 postos abertos), Recife (4), Belo Horizonte (4), Barbacena (2), Rio de Janeiro (5), São Paulo/Guarulhos (5), Guaratinguetá (1), São José dos Campos (2), Canoas/Porto Alegre (1) e Brasília/Gana (6).
Prepare-se: Simulado para Aeronáutica.
Prepare-se: Vídeoaulas para Aeronáutica.

Para o cargo de cozinheiro, as 50 oportunidades abertas são divididas entre as cidades de Belém (3), Fortaleza (1), Salvador (1), Rio de Janeiro (10), Barbacena (3), Belo horizonte (4), Campo Grande (2), Guaratinguetá (1), São Paulo/Guarulhos (3), São José dos Campos (4), Canoas/Porto Alegre (7), Santa Maria (2), Brasília/Gama (4) e Manaus (5).

O Curso de formação


O Curso de Formação de Taifeiros de 16 semanas e conta com instruções militares e técnico-especializadas. O CFT é também regional e será ministrado nos sete Comandos Aéreos Militares da Força Aérea, localizadas nos Estados: Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas; há também um comando em Brasília, no Distrito Federal.

Inscrições

Com custo de R$ 60, as inscrições começam no dia 5 de fevereiro e seguem até o dia 18 no site www.depens.aer.mil.br até o dia 18 de fevereiro de 2014.

Seleção

O processo seletivo conta com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A primeira etapa, o exame de múltipla escolha de português e matemática, será aplicada em 29 de março nas cidades de Belém, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Canoas, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 80
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Cozinheiro, Arrumador
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, MS, MG, PA, PE, RJ, RS

+ Agenda do Concurso

05/02/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/02/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/03/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
28/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.