Em Minas Gerais, a Prefeitura de
Belo Horizonte publicou o edital de
outro concurso ligado à área de saúde. O documento, dessa vez, abre 246 postos para o cargo de
agente comunitário de saúde – destes, 25 são para profissionais portadores de deficiência.
Com salário inicial de R$ 795,44, as oportunidades são voltadas para aqueles que completaram o
ensino fundamental. Além da escolaridade, é exigido que o candidato more em Belo Horizonte.
Destaque: Prova Anterior da Prefeitura. Entre muitas atribuições, o
agente comunitário de saúdedeve utilizar-se de instrumentos instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; promover ações de educação para a saúde individual e coletiva e registrar, para fins exclusivos decontrole e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde da região.
Participação e provas – As inscrições para o certame começam no dia 3 de fevereiro e seguem até 19 de março do ano que vem no site da
Funcab (www.funcab.com.br). A taxa de participação custa R$ 20.
O processo seletivo terá duas etapas: uma prova objetiva e um curso de introdução. A primeira fase será realizada em 10 de maio e contará com um teste de múltipla escolha com 35 questões sobre conhecimentos básicos de saúde pública e conhecimentos específicos.
Os 2.000 primeiros colocados serão chamados para o curso introdutório de formação inicial, que terá um dia de duração. Para ser considerado aprovado no processo seletivo, o candidato terá que ter 100% de freqüência no curso, com tolerância de, no máximo, dez minutos de atraso.
APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE BELO HORIZONTE / MG.Siga o JC Concursos no Google News