A
Câmara Municipal de
Igarapé, localizada no Estado de
Minas Gerais, está com
inscrições abertas de
concurso público para provimento de 13
vagas. A seleção também visa formar
cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
Profissional que é
alfabetizado pode se inscrever para as funções de
auxiliar de serviços gerais (3 vagas) e
vigia (3). O salário inicial é de R$ 970,64.
Quem concluiu o
ensino fundamental pode concorrer para os
cargos de
assistente legislativo (2),
motorista (1) e
recepcionista (2). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.023,04 e R$ 1.553,08.
Ensino médio é requisito no
concurso da
Câmara de Igarapé para o posto de
oficial legislativo (2), cujo inicial é de R$ 1.897,66.
Aqueles que têm o
curso técnico de nível médio estão aptos à carreira de
técnico em contabilidade (CR). A remuneração é de R$ 1.194,68.
Participação no concurso de Igarapé
Interessados podem garantir a
inscrição no
concurso público da
Prefeitura Municipal de Igarapé até o dia 4 de agosto. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico da
Fumarc:
www.fumarc.org.br.
Os valores da taxa de participação são de R$ 40 (
alfabetizado e ensino fundamental) e R$ 60 (
níveis médio e técnico). O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 5 de agosto.
Com quatro horas de duração, a
prova objetiva será aplicada na cidade de
Igarapé no dia 4 de setembro. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha para os cargos que exigem níveis alfabetizado e fundamental e 40 para os demais inscritos.
Atribuições dos cargos
Auxiliar de serviços gerais - Abrir e fechar as instalações do prédio da câmara municipal nos horários regulamentares; ligar ventiladores, luzes e demais aparelhos elétricos e desligá-los no final do expediente; transportar documentos e materiais internamente, entre as dependências da câmara, ou externamente para outros órgãos ou entidades, quando determinado pelo superior; levar e receber correspondências e volumes dos correios e companhias de transporte; manter limpos os móveis e arrumados os locais de trabalho; manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; entre outras.
Assistente legislativo - Receber, numerar, distribuir e controlar a movimentação de documentos nos órgãos da câmara municipal; registrar a tramitação de projetos de leis e demais documentos recebidos para protocolo e a data do arquivamento; protocolar todos dos projetos de leis, decretos legislativos, resoluções, requerimentos, moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das comissões; organizar as pastas que formam os processos e os documentos recebidos para protocolo; entre outras.
Motorista - Dirigir os veículos de propriedade da câmara; verificar diariamente as condições do veículo, antes de sua utilização, pneus, água do radiador, bateria, nível de pressão do óleo, amperímetro, sinaleiros, freios, embreagem, direção, faróis, tanque de gasolina, etc.; fazer pequenos reparos de emergência; dirigir automóveis, conduzindo-os em trajetos determinados, de acordo com as leis de trânsito e as instruções recebidas, para transportar funcionários e autoridades, conforme programação estabelecida; manter limpo o veículo sob sua responsabilidade, bem como cuidar das condições técnicas exigidas pelo fabricante; entre outras.
Oficial legislativo - Redigir ofícios, cartas, despachos e demais expedientes de acordo com normas pré-estabelecidas; redigir atos administrativos de natureza simples, seguindo modelos específicos; estudar e informar processos de pequena complexidade, dentro de orientação geral; conferir, anotar e informar expediente que exija uma margem média de capacidade crítica e analítica; entre outras.
Recepcionista - Recepcionar autoridades, visitantes e qualquer pessoa que se dirigir ao recinto da câmara, e destiná-las à autoridade ou funcionário que procura; receber correspondências e destiná-las ao local correto; efetuar atendimento a todas as ligações telefônicas destinados à câmara, bem como executar as ligações solicitadas; controlar as ligações recebidas e expedidas; transmitir recados e informações destinados aos vereadores e demais funcionários; cumprir determinações superiores e executar outras tarefas afins ao cargo.
Técnico em contabilidade - Organizar para envio à prefeitura, em época própria, para fins orçamentários, a previsão das despesas da câmara para o exercício seguinte; acompanhar e escriturar, sintética e analiticamente, em todas as suas fases, as operações da câmara, visando demonstrar os ingressos financeiros e a despesa resultante da execução do seu orçamento; organizar, mensalmente, os balancetes do exercício financeiro de acordo com as normas técnicas e legais; levantar, na época própria, o balanço da câmara, contendo os respectivos quadros demonstrativos a serem enviados ao tribunal de contas do estado de minas gerais; assinar quando autorizado, os balanços, balancetes e outros documentos de apuração contábil e financeira; empenhar as despesas da câmara, quando autorizadas pela autoridade competente; entre outras.
Vigia - Vigiar e zelar pelos bens móveis e imóveis da câmara municipal; relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia imediata; controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, exigindo a necessária identificação de credenciais visadas pelo órgão competente; vistoriar rotineiramente a parte externa da câmara e o fechamento das dependências internas, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas; realizar vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências da câmara, prevenindo situações que coloquem em risco a integridade do prédio, dos equipamentos e a segurança dos servidores e usuários; executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, no mesmo campo de atuação.
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