No Estado de
Goiás, a
Câmara Municipal de
São Simão abriu
edital de
concurso público para preenchimento de 14
vagas do seu quadro de pessoal. Desse total, oito são reservadas para formação de
cadastro reserva (CR).
Quem concluiu o
ensino médio pode se inscrever para os
cargos de
vigia (3 vagas + 4 CR) e
assistente de controle interno (1 + 2 CR), com salários iniciais de R$ 1.224,52 e R$ 2.142,92, respectivamente.
Aqueles que têm o
nível superior estão aptos à carreira de
procurador (2 + 2 CR). A remuneração é de R$ 4.745,01.
Como concorrer
Interessados poderão garantir a participação no
concurso público da
Câmara Municipal de São Simão entre os dias 25 de julho e 28 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico do
Ibeg (
www.ibeg.org.br).
Os valores da taxa de
inscrição oscilam entre R$ 60 e R$ 150 conforme o
cargo escolhido. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 29 de agosto.
A
prova objetiva será aplicada no dia 9 de outubro. Ela contará com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos.
A etapa final do
concurso público será a avaliação de títulos exclusivamente para o cargo de procurador.
Atribuições dos cargos
Vigia - Exerce vigilância diurna e noturna, observando e fiscalizando a entrada e saída de pessoas e viaturas, das dependências da Câmara Municipal de São Simão; fazer ronda de inspeção de acordo com o intervalo fixado; abrir e fechar portas, portões, janelas e ligar e desligar equipamentos e máquinas; verificar perigos de incêndio, inundações e alertar sobre instalações precárias; fazer comunicação sobre qualquer ameaça ao patrimônio municipal; executar outras tarefas correlatas.
Assistente de controle interno - Exercer atribuições de apoio ao diretor de avaliação e controle interno, no exercício dos controles contábil, financeiro, orçamentário, operacional patrimonial, bem como, controle de despesas de pessoal do poder legislativo quanto à legalidade, legitimidade e economicidade; acompanhar e alimentar dados para a avaliação do cumprimento das metas previstas; secretariar a diretoria de avaliação e controle interno nas reuniões realizadas; conferir publicações oficiais de atos do legislativo; classificar documentos e arquivá-los; manter atualizado o arquivo das documentações controladas pela diretoria; realizar todas as atribuições de apoio administrativo, exigidas para o bom desempenho da diretoria; executar outras atividades a critério do superior imediato.
Procurador - Exercer atividades de natureza jurídica, apresentando soluções, elaborando pareceres, contratos, convênios, prestando assessoria jurídica ao poder legislativo municipal; assessorar a presidência da câmara municipal quanto à análise das proposições, sugestões e requerimentos a ela apresentados; analisar e estudar os aspectos jurídicos das matérias em discussão em plenário, ou sob exame das comissões; prestar apoio jurídico às várias unidades da câmara municipal, na sua organização e funcionamento, analisando os atos e fatos administrativos e seus registros; desenvolver estudos sobre a lei de organização municipal, regimento interno da câmara, estrutura de planos de cargos e carreiras da câmara municipal, códigos municipais e outras normas, mantendo arquivo jurisprudencial de interesse legislativo, articulando-se inclusive, com a área jurídica do executivo municipal; acompanhar, pesquisar e estudar a evolução legislativa do país, informando da existência de dispositivos legais que, diretamente ou indiretamente, afetam a comunidade e os trabalhos do legislativo; executar outras tarefas relativas à área jurídica, solicitando, quando for o caso, a colaboração das unidades organizacionais da câmara, bem como outras, atendendo às necessidades do poder legislativo, mediante determinação do presidente; executar outras atividades afins.
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