MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica abre concurso com 112 vagas de médico

O certame da Aeronáutica brasileira tem oportunidades para homens e mulheres com até 36 anos e formação superior em medicina. Inscrições seguem até o dia 30 de julho

Cintia Amaro
Publicado em 23/06/2015, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Aeronáutica, lançou edital de concurso para o preenchimento de 112 vagas no cargo de Primeiro Tenente Médico da Aeronáutica. As oportunidades são para homens e mulheres com formação superior em medicina e idade inferior a 36 anos.
Os aprovados ingressarão no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) a ser realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Belo Horizonte/MG, que também é o responsável pela organização do processo de seleção.
Durante o curso, de aproximadamente 17 semanas, os servidores terão a função de primeiro-tenente estagiário e receberão instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. O salário oferecido não foi informado no edital.

Especialidades médicas no concurso da Aeronáutica


As 112 oportunidades do concurso para Médicos da Aeronáutica estão distribuídas nas seguintes especialidades: urologia (4), radiologia (1), psiquiatria (3), pneumologia (1), pediatria neonatal (2), pediatria (11), ortopedia (10), otorrinolaringologia (5), oftalmologia (6), neurologia (3), nefrologia (2), neurocirurgia (1), mastologia (1), medicina intensiva (9), infectologia (2), ginecologia e obstetrícia (11), geriatria (1), clínica médica (12), cirurgia geral (4), cardiologia (6), cancerologia (3), anatomia patológica (1) e anestesiologia (13).   
As vagas serão lotadas em diversas cidades de 15 Estados e do DF.

Prepare-se para o concurso da Aeronáutica

Videoaulas para AeronáuticaProvas Anteriores da Aeronáutica

Inscrições e provas do concurso para Médico da Aeronáutica


Quem se interessar pelo certame poderá realizar inscrições no período que vai de 30 de junho a 30 de julho, no site da Força Aérea BrasileiraFAB (www.fab.mil.br) e no site do CIAAR (www.ciaar.com.br). A taxa de participação tem valor de R$ 120.
O processo seletivo da Aeronáutica contará com seis fases: prova escrita em 13 de setembro; inspeção de saúde de 15 a 22 de outubro; exame de aptidão psicológica de 3 a 12 de novembro; prova prático-oral de 3 a 12 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico de 7 a 9 de dezembro; e validação documental e apresentação no CIAAR em 19 de janeiro de 2016.
A matrícula definitiva e o início do CAMAR estão marcados para 25 de janeiro de 2016.
As datas, locais e horários de provas serão previamente informados nos sites da FAB e do CIAAR.
Confira o edital completo no anexo da notícia!
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 112
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIAAR
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/06/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/07/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/09/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
12/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.