Tudo Sobre

Concurso Marinha

2.200 vagas de aprendiz na Marinha em todo o Brasil

Durante o curso, aluno tem direito a remuneração, alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Escolas estão nos municípios de Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis



Redação
Publicado em 07/02/2013, às 12h11

Estão abertas 2.200 vagas para admissão nas escolas de aprendizes marinheiros, na Marinha do Brasil. O curso de formação será ministrado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros, em regime de internato, no período de um ano letivo, em um único período escolar de 48 semanas.

Durante o curso, o aluno terá direito a remuneração (de acordo com a Lei de Remuneração) correspondente à sua graduação; alimentação; uniforme; e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. As escolas estão nos municípios de Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

Após concluir o curso, o aprovado será promovido a marinheiro, podendo ser designado a servir a bordo de navio ou em organização militar em todo o território nacional. Cumprirá, então, um estágio inicial durante um ano. Só os aprovados no estágio estarão plenamente adaptados à carreira naval.

Inscrições e provas

As inscrições no concurso poderão ser feitas, a partir das 8h desta sexta-feira (8), pela internet - nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br - ou pessoalmente, nas organizações militares da Marinha (confira endereços no edital) O prazo termina em 15 de março e é necessário pagar taxa, no valor de R$ 15.

Para concorrer, o interessado deve ter entre 18 e 22 anos de idade - no primeiro dia do mês de janeiro de 2014; ter concluído o nível fundamental; não ser casado nem ter união estável; ter bons antecedentes criminais; entre outras especificações contidas no edital - que se encontra anexo ao lado.

A seleção será feita por prova escrita objetiva, com questões de matemática, português e ciências; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e verificação de dados biográficos.

Os endereços de realização das provas podem ser conferidos no edital e as datas de aplicação serão divulgadas no site da instituição a partir de 15 de abril.

O curso começa em 27 de janeiro de 2014.

George Corrêa

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 2200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

08/02/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/03/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas