Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital para o cargo de atendente de necrotério policial de 3ª classe. O concurso vem com o objetivo de preencher 89 vagas, sendo sete reservadas a portadores de deficiência.
As ofertas estão em diversos municípios paulistas, reunidos nas regiões de Bauru (10); Campinas (18); Presidente Prudente (8); Ribeirão Preto (9); Santos (3); São José dos Campos (14); São José do Rio Preto (10); Sorocaba (2); e capital e Grande São Paulo (15).
Para ser nomeado, o aprovado na seleção deverá comprovar a conclusão do ensino fundamental, além de apresentar carteira de habilitação (no mínimo, na categoria B). A remuneração é de R$ 2.635,48 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
São atribuições do atendente de necrotério: recolher cadáveres ou parte deles de locais de crime; efetuar o transporte de cadáveres ou parte deles até o necrotério; limpar cadáveres ou parte deles e encaminhá-los paraexames; manter a limpeza da viatura de transporte de corpos; adotar providências para o reconhecimento de cadáveres; adotar providências para o sepultamento de cadáveres não reclamados; manusear roupas e objetos de cadáveres; portar arma, distintivo, identidade funcional e algemas; atender o público em geral; conduzir viatura policial e operar os sistemas de comunicação institucional; dentre outras tarefas.
ParticipaçãoInscrições serão aceitas a partir das 10h de 26 de maio, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo. Será possível se candidatar até as 16h de 30 de junho, pagando uma taxa no valor de R$ 10,65.
O abatimento de 50% na taxa pode ser requerido por estudantes regularmente matriculados (no ensino fundamental, em curso pré-vestibular ou no nível superior) que ganhem menos de dois salários mínimos ou estejam desempregados. Neste caso, o período de solicitação vai das 10h de 26 de maio a 27 de maio.
As provas serão aplicadas no dia 10 de agosto, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande SP) e Sorocaba. O teste terá 100 questões das disciplinas de língua portuguesa, biologia, direito, criminologia, lógica e informática e deverá ser resolvido em até 4h30.
Próximas etapas serão a prova de aptidão psicológica (PAP), a prova de aptidão física (PAF) e a investigação social.
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre Vunesp
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.