A cerca de 105 km da capital do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Salto recebe as inscrições do concurso que vai preencher sete vagas em cargos de níveis médio e superior.
Quem completou o ensino médio pode se inscrever para oficial de apoio legislativo (1). O salário é de R$ 2.354,62 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Profissionais com formação superior optam entre as carreiras de assessor de comunicação social (2), assistente legislativo de administração (1), assistente legislativo de contabilidade, finanças e pessoal (1) e consultor jurídico parlamentar (2). As remunerações são de R$ 4.796,59 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais, exceto para consultor jurídico parlamentar (25 horas).
Inscrições
Para participar do
concurso da Câmara de Salto, é necessário se inscrever até o dia 24 de maio pelo endereço eletrônico
www.shdias.com.br.
Os valores das taxas são de R$ 50 (nível médio) e R$ 100 (superior).
Provas
O
concurso da Câmara de Salto envolverá
provas escritas, com duração de três horas, no dia 21 de junho, em locais e horários a serem publicados nos sites
www.shdias.com.br e
www.camarasalto.sp.gov.br, a partir de 3 de junho.
Principais atribuições dos cargos
Assessor de comunicação social – Coordenar as atividades de comunicação social da Câmara Municipal; coordenar, promover, preparar e supervisionar canal de comunicação entre os munícipes, entidades representativas da sociedade e a Câmara Municipal; coordenar os contatos com a imprensa em geral, divulgando os atos de interesse da Câmara Municipal.
Assistente legislativo de contabilidade, finanças e pessoal – Executar tarefas burocráticas relativas ao expediente, finanças, pessoal, materiais, patrimônio, entre outras de mesma natureza; examinar e instruir expedientes administrativos em geral, por determinação superior; alimentar e atualizar o cadastro dos servidores da Câmara; elaborar e conferir folha de pagamento.
Assistente legislativo de administração – Dar assistência direta ao secretário legislativo de administração; supervisionar e controlar o andamento das atividades relacionadas às áreas de administração e manutenção predial, protocolo e arquivo geral e expedição e registros de documentos oficiais; coordenar e executar as atividades relacionadas à administração de servidores públicos, concurso público, folha de pagamento, controle de frequência e outras atividades relacionadas com recurso humanos.
Consultor jurídico parlamentar – Assessorar nos trabalhos de todas as unidades administrativas da Câmara Municipal, pesquisando, acompanhando o andamento dos processos para o bom andamento dos serviços e participando de todas as comissões que lhe forem designadas; estudar e examinar documentos jurídicos ou de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos, leis, jurisprudência e emitir pareceres fundamentados na legislação vigente.
Oficial de apoio legislativo – Auxiliar as atividades da Câmara Municipal, realizando serviços burocráticos e administrativos relacionados à documentação e às proposições legislativas, contabilidade e finanças, material e patrimônio, protocolo e arquivo geral, expedição e registro de documentos oficiais, recursos humanos e outros.
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