Saiu, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, o último edital previsto para o concurso da Polícia Civil de São Paulo. Trata-se do edital que oficializou a abertura de 55 vagas para a função de desenhista técnico-pericial.
Os interessados devem ter nível médio completo, além de carteira de habilitação (categoria B ou superior). A remuneração oferecida é de R$ 3.256,40, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As oportunidades serão preenchidas nas regiões da capital paulista e Grande São Paulo; Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
A Fundação Vunesp, empresa contratada para organizar e promover a seleção, receberá inscrições a partir das 10h de 31 de março, por meio de sua página na internet (www.vunesp.com.br). Será possível se candidatar até as 16h de 6 de maio, pagando uma taxa de participação no valor de R$ 42,61.
O processo seletivo compreenderá prova preambular, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física e investigação social. Primeira etapa do concurso, a prova preambular será aplicada no dia 8 de junho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande SP) e Sorocaba. Informações a respeito do horário e locais do exame serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção.
AtribuiçõesEstão entre as atribuições da função: intervir em situações de fato mediante uso do poder de polícia sempre que o conflito justificar para salvaguardar a vida, a saúde e o patrimônio dos cidadãos; elaborar desenhos esquemáticos de ocorrências policiais e peças de exames e locais de crimes, tais como desabamentos, desmoronamentos, soterramentos, incêndios, catástrofes, acidentes de trânsito, com o propósito de fazer croquis, com ou sem vítimas, sob orientação do perito criminal; elaborar recognição visuográfica; reconstituir em desenho esquemático ou croqui locais de crime, sob orientação do perito criminal, entre outras atividades.
APOSTILA ESPECÍFICA DESENHISTA DA POLÍCIA CIVIL - CLIQUE AQUISiga o JC Concursos no Google NewsSobre Vunesp
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.