MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para graduação de Engenheiro do IME: 98 vagas

O concurso do IME tem 98 vagas para candidatos de nível médio que queiram ingressar na graduação de Engenharia Militar. As inscrições abrem no dia 18 de julho

Cintia Amaro
Publicado em 05/07/2016, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Com localização no Rio de Janeiro/RJ, o Instituto Militar de Engenharia (IME) oferece concurso com 98 vagas para ingresso na graduação em Engenharia Militar. 
Candidatos de ambos os sexos que completaram o nível médio em instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e tenham idade entre 16 e 22 anos podem concorrer.Do total de ofertas, 75 são destinadas para quem deseja seguir carreira militar e 23 para quem não pretende seguir na corporação. Os aprovados no concurso para a graduação de Engenharia do IME farão o curso com duração de cinco anos. 

Inscrições no concurso do IME 

O período de inscrições começa em 18 de julho e segue até 26 de agosto. Os interessados em participar devem preencher a ficha de cadastro que estará disponível no site do IME (www.ime.eb.br); e pagar a taxa de participação no valor de R$ 100.

Etapas de seleção para concurso do IME/2016

O processo seletivo do IME/2016 será composto de exame intelectual (EI); inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF). O EI terá duas fases. A primeira terá prova objetiva com questões sobre física, química e matemática; além de uma redação, no dia 12 de outubro. A segunda etapa terá provas discursivas de física, química e matemática; além de duas avaliações mistas com questões discursivas e objetivas sobre língua portuguesa e língua inglesa, entre os dias 24 e 27 de outubro.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IME

IME
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Engenheiro
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

18/07/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/08/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
24/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.