MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso de Praças da Marinha tem 165 vagas

Candidatos com ensino médio/técnico em diversas especialidades e idade entre 18 e 25 anos podem concorrer às vagas de Praça da Marinha. Aprovados farão 17 semanas de curso de formação

Cintia Amaro
Publicado em 06/07/2015, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O concurso de Praças da Marinha tem dois editais, sendo um de abertura e um de retificação, com informações sobre a seleção de 165 candidatos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 2016.Candidatos com nível médio/técnico e idade entre 18 e 25 anos poderão se inscrever entre as 8h do dia 10 de agosto e as 23h59 do dia 14 de setembro.

Carreira de Praça da Marinha


Os candidatos aprovados no concurso de Praça da Marinha irão suprir o órgão com cargos relativos às áreas de contabilidade (14), estatística (2), gráfica (10), marcenaria (10), mecânica (30), metalurgia (40), meteorologia (10), motores (40), processamento de dados (7) e química (2). Do total de ofertas do certame, 32 estão reservadas para candidatos negros.O futuro servidor ingressará no quadro auxiliar da Marinha como cabo e poderá chegar a suboficial.

Inscrições no concurso de Praças da Marinha


Os interessados devem preencher ficha de inscrição nos sites: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, entre os dias 10 de agosto e 14 de setembro - segundo o edital de retificação. A taxa de participação tem valor de R$ 25 e pode ser paga até 21 de setembro.O concursando também poderá optar por realizar inscrição presencial nas Organizações Militares da Marinha nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

Processo seletivo 


A seleção dos profissionais será feita com prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação, com duração aproximada de 17 semanas.
As datas, locais e horários de todas as fases do concurso serão divulgados previamente nos sites da Marinha.
Confira o edital completo, com a relação de cursos técnicos exigidos, no anexo da notícia.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 165
Taxa de inscrição: R$ 25
Cargos: Praças da Marinha
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

10/08/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/09/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.