MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Marinha: último dia do prazo para 165 vagas

Oportunidades no concurso são para carreiras no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha, em 20 especialidades

Samuel Peressin
Publicado em 20/09/2016, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encerra-se nesta terça-feira (20) a inscrição para o concurso da Marinha. Seleção visa preencher 165 vagas de nível técnico no curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2016. Do total de postos, 28 são reservados a candidatos negros.

Para concorrer, além de formação técnica é preciso ter idade entre 18 e 24 anos (em 1º de janeiro de 2017). São ofertadas oportunidades em 20 especialidades diferentes: administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (20), desenho de arquitetura (2), estatística (4), eletrônica (2), gráfica (12), geodésia e cartografia (10), higiene dental (2), marcenaria (14), mecânica (22), metalurgia (22), meteorologia (12), motores (16), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2), química (13), radiologia médica (2) e telecomunicações (2).

Participação no concurso Marinha


As inscrições para o concurso Marinha devem ser feitas até o dia 20 de setembro, com taxa de R$ 40. Há duas opções: pela internet, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou presencialmente nas Organizações Militares da Marinha, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

Fases do concurso Marinha


De acordo com o edital, a prova objetiva de conhecimentos profissionais (composta por 50 perguntas) e a redação, com data de aplicação a ser definida, além das etapas complementares do processo seletivo, serão realizadas nos municípios citados anteriormente, nos quais há bases das Organizações Militares da Marinha.

Prepare-se para o concurso da Marinha

PROVA ANTERIOR DA MARINHAVIDEOAULA PARA MARINHA APOSTILA CONCURSO MARINHA - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

A partir de 3 de março de 2017, serão divulgadas as notas dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso. A inspeção de saúde está programada para ocorrer entre 20 de março e 26 de abril. O teste de aptidão física, por sua vez, tem datas agendadas para 13 de abril a 9 de maio.

Em 5 de junho, a Marinha iniciará a divulgação do resultado inicial dos participantes selecionados, que farão período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica entre 4 a 31 de julho.

O curso de formação está marcado para começar em 1º de agosto e terá duração de até 17 semanas. Ao término desse prazo, os contratados ingressarão no quadro da Marinha na posição de cabo do Corpo Auxiliar de Praças (podendo chegar ao posto máximo de suboficial) e cumprirão estágio inicial destinado à avaliação de desempenho, durante o primeiro ano. Segundo o edital de abertura do concurso, a lotação dos cabos será definida conforme as necessidades da Marinha em todo o território nacional.

Pesquise material preparatório para o concurso da Marinha


- 14 PRODUTOS [CURSOS, APOSTILAS E E-BOOKS]
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 165
Taxa de inscrição: R$ 40
Cargos: Praças da Marinha
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/09/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.