Do total de oportunidades, 35 são para eletroeletrônica e 45 para mecânica
A partir do mês de agosto, a Marinha começará a receber inscrições de candidatos com diploma de curso técnico interessados em ocupar uma das 80 vagas disponíveis no quadro técnico de praças da armada.
De acordo com o edital, o corpo de praças da armada é responsável pelo “guarnecimento dos navios, submarinos e aeronaves da Marinha para a execução de tarefas relativas à operação e manutenção de equipamentos e sistemas, à conservação de compartimentos e materiais e da participação em serviços gerais e específicos naqueles meios navais”.
Do total de oportunidades, 35 são para eletroeletrônica (comunicações interiores ou eletricidade) e 45 são para mecânica (máquina ou motores). A primeira aceita curso técnico nas áreas de automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, eletrotécnica naval e mecatrônica, ao passo que a segunda requer diploma nas áreas de manutenção automotiva, mecânica, mecânica naval, mecatrônica ou refrigeração e climatização. Além disso, é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade. A remuneração não foi publicada.
Inscrições poderão ser efetuadas entre 1º de agosto e 30 de setembro, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de participação é de R$ 25.
Os candidatos inscritos passarão por prova escrita objetiva, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. As datas das etapas do concurso ainda não foram divulgadas pela comissão organizadora.
Leandro Cesaroni
Marinha
- Marinha do Brasil
Vagas: 80
Taxa de inscrição:
R$ 25
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.