Situada no Estado do Paraná, a Prefeitura de Colombo recebe, a partir de amanhã (12), as inscrições do concurso que vai preencher um total de 131 oportunidades, além de formar cadastro reserva (CR), nos cargos de agente comunitário de saúde (104 + CR) e agente de combate a endemias (27).
Pode concorrer quem completou o ensino fundamental e, no caso de agente comunitário de saúde, resida na área de abrangência da unidade de saúde. Ambos os postos contam com remuneração de R$ 1.014 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrições
Os interessados deverão se candidatar no endereço eletrônico
www.colombo.pr.gov.br/pspp2015 até o dia 1º de abril e validar a participação, após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no saguão do Park Shopping Colombo (Alto Maracanã), na rua Durval Ceccon, nº 664, Jardim Nossa Senhora de Fátima, e no 3º andar da Secretaria Municipal de Saúde, na rua XV de Novembro, nº 213, Centro.
Seleção
Os candidatos passarão por
provas objetivas e
testes de aptidão física.
Com duração de quatro horas, os
exames objetivos serão aplicados no dia 19 de abril, em locais e horários a serem definidos e publicados na homologação das inscrições e ensalamento, que será divulgada a partir de 8 de abril, através de publicação no Diário Oficial do Município de Colombo e no site
www.colombo.pr.gov.br.
As
avaliações envolverão 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre língua portuguesa (10), matemática (10) e conhecimentos específicos (20).
Principais atribuições dos cargos
Agente comunitário de saúde – Utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade; participação na realização do diagnóstico demográfico e na definição do perfil socioeconômico da comunidade, na descrição do perfil do meio ambiente da área de abrangência, na realização do levantamento das condições de saneamento básico e realização do mapeamento da sua área de abrangência.
Agente de combate a endemias – Realizar vistoria de residências, terrenos baldios, estabelecimentos comerciais e industriais visando verificar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, executando inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas, telhados, pneus, entulhos, entre outros tipos de depósitos; realizar pesquisa larvária nos imóveis.
Siga o JC Concursos no Google News