MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Santo Amaro da Imperatriz/SC abre concurso público

A Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz divulgou edital de concurso público com objetivo de preencher 50 vagas, além de formar cadastro reserva, na carreira de professor. Inscrições serão aceitas até o dia 29 de novembro

Renan Abbade
Publicado em 16/11/2015, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz divulgou edital de concurso público com objetivo de preencher 50 vagas, além de formar cadastro reserva (CR), na carreira de professor.

As oportunidades são para educação infantil (10); ensino fundamental – anos iniciais – ensino regular e EJA (2), ciências – ensino regular e EJA (1), geografia – ensino regular e EJA (2), história – ensino regular e EJA (2), língua portuguesa – ensino regular, CICA e EJA (2), matemática – ensino regular, CICA e EJA (1), inglês – ensino regular, CICA e EJA (3), artes – ensino regular, CICA e EJA (CR), educação física – ensino regular e EJA (2) e ensino religioso – ensino regular (3); educação especial – segundo professor de turma (10), SAEDE (CR) e intérprete de libras (CR); apoio pedagógico – anos iniciais do ensino fundamental (3); atividade de contra turno – educação física – voleibol (2), futsal (2), futebol de campo (2) e xadrez (1); atividade de contra turno – teatro (1), música (CR), dança (1) e informática (CR).

Como participar


As inscrições do concurso da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz serão recebidas até o dia 29 de novembro pelo endereço eletrônico click.listaeditais.com.br.

O valor da taxa de participação é de R$ 40.

Seleção


O concurso da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz aplicará provas objetivas no dia 13 de dezembro, em locais e horários a serem informados a partir de 7 de dezembro no site das inscrições.

Os exames envolverão questões de língua portuguesa (5), conhecimentos gerais/atualidades (5), raciocínio lógico – matemática (5) e conhecimentos específicos (10).

Conteúdo programático básico da prova escrita


Língua portuguesa: Compreensão de textos–Textos não literários de diversos tipos, textos literários de autores brasileiros: crônica, conto, novela, romance, poema, teatro. Literatura –A literatura brasileira: das origens aos nossos dias. Conhecimento linguístico–Morfossintaxe: o nome e seus determinantes. O verbo. As palavras de relação – Estrutura do período, da oração e da frase – Concordância nominal e verbal – Regência nominal e verbal – Colocação pronominal – Estrutura do parágrafo – Ortografia, acentuação e pontuação. Estilística: Denotação e conotação. Figuras de linguagem: figuras de palavras, figuras de sintaxe e figuras de pensamento.

Conhecimentos gerais/atualidades: História e geografia do Brasil, de Santa Catarina e de Santo Amaro da Imperatriz. Aspectos econômicos, políticos e sociais do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e de Santo Amaro da Imperatriz. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Lei Orgânica do Município.

Raciocínio lógico (matemática): Raciocínio lógico em regras de três, simples e compostas; equações de 1º e de 2º grau; cálculo de juros simples e juros compostos; razão e proporção; regra de 3 simples e composta; resolução de problemas; progressão aritmética e geométrica e análise combinatória; medidas: de valor, de tempo, de área e de volume; raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; problemas e operações matemáticas que afiram o raciocínio lógico dos concorrentes. Conjuntos números naturais múltiplos e divisores; números inteiros; números racionais; números reais; sistema de numeração decimal; Operações fundamentais; Sistema métrico decimal de medidas de: comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo; equações; Inequações e sistemas de 1º e 2º graus; matrizes e determinantes; Razões e proporções; estatística; análise combinatória; probabilidade; matemática financeira; porcentagens; Cálculo algébrico; Potenciação e radiciação; Funções de 1º e 2º graus; Função modular; Progressões (PA e PG); Geometrias.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz

Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz
Vagas: 50
Taxa de inscrição: R$ 40
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Click Soluções
Estados com Vagas: SC
Cidades: Santo Amaro da Imperatriz - SC

+ Agenda do Concurso

05/11/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/11/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/12/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
13/12/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
11/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.