MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital da CGE/PI será publicado até o fim do ano

Carreira de auditor requer ensino superior em algumas áreas de formação. A organização do concurso ficará sob a responsabilidade do Cespe/UnB

Camila Diodato
Publicado em 05/09/2014, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde que anunciou o Cespe/UnB como a instituição organizadora do seu próximo concurso, a Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) segue com preparativos da seleção, que terá dez vagas para a função de auditor governamental, que requer formação superior.

As oportunidades para a carreira serão distribuídas nas seguintes áreas: de engenharia (4), de tecnologia da informação (1) e geral (5). O posto de auditor/geral se destinará aos profissionais graduados em ciências contábeis, direito, administração e economia.

Segundo informações obtidas com a assessoria de imprensa da CGE, no momento, não há uma data estipulada para a publicação do edital, entretanto, isso ocorrerá até o final deste ano.

Último concurso – A Controladoria lançou, em 2007, um processo seletivo com também dez oportunidades para o emprego de auditor governamental. Na época, as áreas contempladas foram as de engenharia (2), tecnologia da informação (1) e geral (7).

Organizado pelo Nucepe, o certame apresentou remuneração inicial de R$ 6.693,41, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 1.000. O regime jurídico constituído foi o estatutário.

A seleção constou de 100 perguntas que versaram sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática financeira, informática e ética na administração pública), conhecimentos específicos (direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e auditoria) e conhecimentos especializados - esta última parte apresentou assuntos distintos para cada área de atuação.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CGE

CGE
Vagas: 10
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor governamental
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: PI

+ Agenda do Concurso

05/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.