MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital da Dataprev está previsto para sair neste mês

O concurso contemplará diversos cargos e Estados, porém, o número de vagas para cadastro reserva ainda não foi definido. A organização ficará sob a responsabilidade do Instituto Quadrix

Camila Diodato
Publicado em 09/10/2014, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia para quem aguarda o lançamento do novo concurso da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). A banca organizadora do certame, o Instituto Quadrix, informou que o edital está previsto para ser publicado ainda em outubro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Quadrix, a seleção só não sairá este mês caso haja algum problema na elaboração do edital. O responsável pelo setor ainda disse que o processo seletivo apresentará vagas de níveis médio e superior e que, agora, a Dataprev está em fase de definição do cronograma.


Destaque: Saiu edital da Dataprev com 4.016 vagas de até R$ 6,3 mil

Expectativa - Apesar de não confirmado, as oportunidades deverão ser as mesmas apresentadas nas seleções anteriores, como as de auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. Ressalta-se que a função de analista de TI aceita profissionais de diversas áreas.

Outro ponto não divulgado é a quantidade de oportunidades que serão liberadas. O departamento de comunicação da Dataprev confirmou apenas que todas as vagas serão para formação de cadastro reserva e que estarão distribuídas em diversos Estados.

Concurso anterior – A Dataprev promoveu, em 2012, um processo seletivo com 4.257 postos para cadastro. Na ocasião, o Instituto Quadrix também ficou responsável pela organização do certame.

Ensino médio completo tornou possível a candidatura nos empregos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o certificado de formação superior permitiu o cadastro nas ocupações de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Os salários alcançaram o valor de R$ 5.291,10, sem incluir os benefícios como reembolso pré-escola, reembolso escolar, apoio financeiro a tratamento especializado, auxílio-alimentação/refeição e Plano de Previdência Complementar (opcional).

Na seleção foram aplicadas provas objetivas, testes discursivos e análise de títulos. As avaliações objetivas foi o método utilizado para a classificação dos candidatos para todos os cargos; já as outras duas fases destinaram-se somente às pessoas que pleitearam as profissões de nível superior.

A lotação das ofertas ocorreu em seis regiões, sendo elas: As ofertas foram distribuídas nas seguintes regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

+ Resumo do Concurso DATAPREV

Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

09/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.