MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do concurso é modificado judicialmente

Foi determinada, liminarmente, pelo Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública e autarquias, Saulo Versiani Penna, a s

Redação
Publicado em 14/02/2007, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foi determinada, liminarmente, pelo Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública e autarquias, Saulo Versiani Penna, a suspensão de um dos itens que compõem o edital nº 01/06 do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG). Tal item dispõe um limite etário de 35 anos e máximo de 65 anos para investidura no cargo de Procurador do Ministério Público.

O MP afirma que tal limite está previsto no art. 22, da Lei Complementar Estadual 33/1994, mas o art. 130 da ConstituiçãoFederal dispõe que, aos membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, são aplicadas as mesmas regras gerais de investidura no cargo de promotoria, não havendo qualquer vedação legal quanto à idade.

O Juiz salienta que, além do princípio da ilegalidade, a administração também está restrita aos princípios da razoabilidade e proporcionabiliade, vedando-se imposição de restrições em medida superior àquelas estritamente necessárias ao atendimento do interesse público.

”O limite máximo estário exigido pelo edital constitui uma forma oblíqua de impedir a inscrição de vários candidatos, ou mesmo, frustraria a matrícula daqueles que, inscritos, porventura viessem a ser aprovados no exame”, ressalta.

Além da imediata suspensão do item 4b do edital, o juiz determinou que seja providenciada ampla divulgação da alteração sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.mp.sp.gov.br
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

14/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.