MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército abre concurso com 98 vagas na engenharia

O Instituto Militar de Engenharia IME do Exército lançou concurso com 98 vagas no curso de formação de engenheiros militares. Período de inscrições vai de 13 de julho a 1º de setembro

Cintia Amaro
Publicado em 10/07/2015, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O concurso de engenheiros do  Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército vai selecionar candidatos para o Cursos de Formação e Graduação (CFG) de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva no Quadro de Engenheiros da instituição. 
São 98 vagas de engenheiro nas especialidades de: engenharia civil; elétrica; eletrônica; comunicações; mecânica e de armamento; mecânica e de automóveis; materiais; química; cartografia; e computação. O Quadro da Ativa conta com 70 ofertas para aqueles que desejam seguir a carreira militar. Já o Quadro da Reserva oferece 28 vagas para aqueles que não desejam seguir a carreira militar.
Para concorrer é preciso ser brasileiro, ter entre 16 e 21 anos e possuir ensino médio completo.

Inscrições no concurso do IME

Os interessados no processo seletivo do IME deverão confirmar participação entre os dias 13 de julho e 1º de setembro, no site do  órgão (http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg/#inscricao). A taxa tem valor de R$ 100.

Triagem 

Todos os inscritos na seleção do IME passarão por exame intelectual composto de duas fases. A primeira fase consta de prova objetivae discursiva de matemática, física e química no dia 15 de outubro. A segunda fase é composta de provas discursivas de matemática, física e química, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, respectivamente; e ainda, prova mista de língua portuguesa e inglesa, mais redação, no dia 29 de outubro.
Os exames intelectuais serão promovidos nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/ SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.
Os classificados nas duas primeiras etapas serão, ainda, convocados para a inspeção de saúde e o teste de aptidão física, a serem realizadas no Rio de Janeiro(RJ). 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IME

IME
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Engenheiro
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

13/07/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/09/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/10/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
26/10/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
28/10/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.