MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas 120 vagas no Serviço de Saúde do Exército

O concurso para o Quadro de Saúde do Exército tem chances para médicos - várias especialidades (120), farmacêuticos (4) e dentistas (6). Primeira fase de provas objetivas acontece em outubro

Cintia Amaro
Publicado em 06/07/2016, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Exército Brasileiro publicou edital de concurso para o preenchimento de 120 vagas do Quadro de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S SAU). 
As chances são para candidatos de nível superior de ensino com especialização na área de atuação.

Vagas para o Serviço de Saúde do Exército


As 120 vagas do certame do Exército estão distribuídas em três carreiras: medicina (110), farmácia (4) e odontologia (6). 
Além do diploma de nível superior é preciso ter especialização na área de atuação; no mínimo 20 e no máximo 36 anos de idade; e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60 para homens. 
As chances para médicos do Exército estão distribuídas entre as especialidades de anestesiologia (5), cancerologia (4), cardiologia (5), cirurgia cardiovascular (2), cirurgia de cabeça e pescoço (2), cirurgia de mão (2), cirurgia geral (5), cirurgia pediátrica (2), cirurgia plástica (2), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (2), clínica médica (6), endocrinologia e metabologia (3), endoscopia digestiva (2), geriatria (1), ginecologia-obstetrícia (4), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (2), medicina intensiva (5), medicina legal (2), medicina nuclear (2), nefrologia (2), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (3), ortopedia/traumatologia (5), otorrinolaringologia (2), patologia (2), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (2), radiologia (5), qualquer especialidade (15) e urologia (2).
Já as ofertas para dentistas estão divididas em cinco áreas: dentística restauradora (2), endodontia (1), odontopediatria (1), ortodontia (1) e periodontia (1).

Participação no concurso de Saúde do Exército

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de agosto. Os interessados devem preencher requerimento e enviá-lo via correio à Escola de Saúde do Exército – (EsSEx), juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de R$ 130. 
O modelo do requerimento está disponível no site da EsSEx (www.essex.ensino.eb.br).
O certame contará com três etapas de seleção, sendo a primeira fase de exame intelectual (EI), a segunda de inspeção de saúde (IS) e a terceira de exame de aptidão física (EAF). 
O EI tem data prevista para 16 de outubro e contará com provas objetivas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e idiomas. 
As datas, locais e horários de aplicação de todas as etapas do concurso podem ser conferidas no edital, disponível nos anexos da notícia.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 120
Taxa de inscrição: R$ 130
Cargos: Médico, Farmacêutico, Dentista
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/07/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/08/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
15/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.