Tudo Sobre

Empregos IME

Concurso para Engenheiro do Exército

O concurso do Exército tem cinco vagas para engenheiro civil e cinco para engenheiro da computação. Para concorrer é preciso ter até 26 anos de idade. Inscrições começam em agosto



Cintia Amaro
Publicado em 06/07/2016, às 11h58

OExército Brasileiro lançou concurso com 10 vagas para candidatos com ensino superior em engenharia. Os aprovados irão ingressar no Curso de Formação de Engenheiros Militares da Ativa (CA/CRfm) do IME (Instituto Militar de Engenharia) em 2017. Ao concluir o curso, o servidor será nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militaresdo Exército e deverá atuar em qualquer região do território nacional por, no mínimo, cinco anos. 
Podem participar homens e mulheres com idade até 26 anos e que possuam diploma de ensino superior nas áreas de engenharia civil (5 chances) e engenharia da computação (5).

Como participar do concurso de Engenheiro do Exército


O período para confirmar a participação no concurso do Exército vai de 1º de agosto a 2 de setembro. As fichas de cadastro estarão disponíveis no site do IME (www.ime.eb.br) e a taxa de inscrição é de R$ 110.
Serão aplicadas três fases de seleção: exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF).A primeira etapa do certame é o EI composto por provas objetivas de matemática, física e química na data de 26 de outubro; além de dois exames mistos com questões objetivas e discursivas de língua portuguesa e língua estrangeira, em 27 de outubro. 

+ Resumo Empregos IME

IME
Vagas: 10
Taxa de inscrição: R$ 110
Cargos: Engenheiro
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/09/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas