No
Rio de Janeiro, o
Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (
Iabas) abriu
edital de
concurso público com 385
vagas, sendo 23 reservadas às pessoas com deficiência e 82 para os afrodescendentes. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
O profissional que concluiu o
ensino médio está apto à carreira de
agente comunitário de saúde (385 vagas). A carga horária semanal é de 40 horas.
As ofertas são destinadas ao município do
Rio de Janeiro, nas áreas programáticas 4.0, 5.1 e 5.2, que correspondem aos seguintes bairros: Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Pechincha, Taquara, Tanque, Praça Seca, Itanhangá, Barra da Tijuca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Gericinó, Senador Camará, Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba.
O
Iabas oferece os seguintes benefícios aos servidores públicos: vale alimentação ou vale refeição e vale transporte.
Como concorrer
Interessados podem garantir a
inscrição no
concurso público do
Iabas até o dia 19 de junho. A ficha de cadastro está disponível no site do
Ibade:
www.ibade.org.br.
Prepare-se para o concurso da Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas)
SIMULADO ONLINE PARA IABASEDIÇÃO DIGITAL DO JORNAL DOS CONCURSOSAPOSTILA CONCURSO IABAS - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDEO valor da taxa de participação é de R$ 33. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 20 de junho.
A
prova objetiva será aplicada no dia 26 de junho. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e 20 de conhecimentos específicos.
Atribuições do cargo
Agente comunitário de saúde - utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos; estímulo à participação da comunidade nas políticas voltadas para a área da saúde; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Siga o JC Concursos no Google News