MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Iabas/RJ: 385 vagas para agente comunitário de saúde

Ofertas no concurso público do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) são destinadas a cidade do Rio de Janeiro. Cargo é para profissionais que possuem o nível médio

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/06/2016, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No Rio de Janeiro, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) abriu edital de concurso público com 385 vagas, sendo 23 reservadas às pessoas com deficiência e 82 para os afrodescendentes. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
O profissional que concluiu o ensino médio está apto à carreira de agente comunitário de saúde (385 vagas). A carga horária semanal é de 40 horas. 
As ofertas são destinadas ao município do Rio de Janeiro, nas áreas programáticas 4.0, 5.1 e 5.2, que correspondem aos seguintes bairros: Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Pechincha, Taquara, Tanque, Praça Seca, Itanhangá, Barra da Tijuca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Gericinó, Senador Camará, Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba.
O Iabas oferece os seguintes benefícios aos servidores públicos: vale alimentação ou vale refeição e vale transporte. 

Como concorrer


Interessados podem garantir a inscrição no concurso público do Iabas até o dia 19 de junho. A ficha de cadastro está disponível no site do Ibade: www.ibade.org.br.

Prepare-se para o concurso da Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas)

SIMULADO ONLINE PARA IABASEDIÇÃO DIGITAL DO JORNAL DOS CONCURSOSAPOSTILA CONCURSO IABAS - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
O valor da taxa de participação é de R$ 33. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 20 de junho. 
A prova objetiva será aplicada no dia 26 de junho. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e 20 de conhecimentos específicos. 

Atribuições do cargo


Agente comunitário de saúde - utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos; estímulo à participação da comunidade nas políticas voltadas para a área da saúde; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Iabas Rio de Janeiro

Iabas Rio de Janeiro
Vagas: 385
Taxa de inscrição: R$ 33
Cargos: Agente Comunitario de Saude
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Ibade
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio de Janeiro - RJ

+ Agenda do Concurso

10/06/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/06/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/06/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
26/06/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.