Tudo Sobre

Concurso IBGE

IBGE deve lançar novo edital com 1.409 vagas até junho

O próximo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terá postos de agente censitário regional, agente censitário administrativo e analista



Camila Diodato
Publicado em 15/01/2016, às 09h38

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se prepara para realizar processo seletivo que terá 1.409 vagas temporárias para o Censo Agropecuário 2016. A instituição lançará o edital até o dia 14 de junho.
No começo a assessoria de imprensa do órgão havia informado que a Fundação Cesgranrio seria a banca organizadora dos três editais que, juntos, somarão 82.023 oportunidades. Entretanto, o mesmo departamento corrigiu a informação que disse que a empresa organizará o primeiro certame, já que é o único previsto para este ano.
O primeiro concurso do IBGE será para os cargos de agente censitário regional (483 vagas), agente censitário administrativo (700) e analista censitário (223). Com relação aos demais postos, estes só devem sair no começo de 2017.
A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação até o limite de três anos. Os salários ainda deverão ser definidos pelo IBGE, enquanto os níveis de escolaridade não foram revelados até o momento.

Prepare-se para o concurso do IBGE 2016

Prova Anterior do IBGEVideoaulas para IBGEAPOSTILA CONCURSO IBGE - TÉCNICO EM INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS E ESTATÍSTICAAPOSTILAS TÉCNICO/ TÉCNICO EM INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS - IBGE CURSO ONLINE IBGE

Último concurso para o Censo do IBGE


Em 2013, o IBGE lançou edital de concurso com 7.825 oportunidades temporárias. A seleção ficou sob a organização da Fundação Cesgranrio e contemplou ofertas para 546 municípios distribuídos entre os 26 Estados, mais o Distrito Federal.

Do total de oportunidades, 7.600 vagas foram para a colocação de agente de pesquisas e mapeamento, que exigiu nível médio. As demais chances se destinaram aos postos de agente de pesquisas por telefone (180), analista censitário de geoprocessamento (27) e supervisor de pesquisas (18) – a primeira função necessitou de ensino médio, já as duas últimas tiveram como requisito o diploma de graduação.

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões de múltipla escolha no início de 2014.

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 1409
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Agente, Recenseador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cesgranrio
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

26/01/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/03/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/05/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
22/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas