MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/CE: edital de juiz deve ser publicado no dia 21

Período de inscrições está previsto para 26 de fevereiro a 27 de março no site da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Sabrina Machado
Publicado em 13/02/2014, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na terça-feira (11), a comissão do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) se reuniu para definição do cronograma dos trabalhos. Na ocasião, foi divulgada a previsão para publicação do edital, com 80 vagas imediatas, além de formação de cadastro.

O documento deverá ser publicado no dia 21 de fevereiro. O período de inscrições está previsto para 26 de fevereiro a 27 de março no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. A prova objetiva deverá ser aplicada em 25 de maio.

Segundo o contrato entre a organizadora e o TJ, a seleção terá cinco etapas, realizadas em Fortaleza: prova objetiva; duas provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Para se candidatar ao cargo é preciso ser bacharel em direito e possuir, ao menos, três anos de atividade jurídica comprovada por meio de documentos e certidões.

O resultado final da seleção está previsto para ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 15 de maio de 2015. O presidente da Comissão, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, disse que ainda pode haver alterações nas datas, mas as etapas já estão todas fechadas.

Certame anterior – O último concurso de juiz substituto foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e aconteceu em 2011.

Foram 5.018 concursandos inscritos e apenas 38 foram aprovados. A seleção contava com 25 vagas imediatas e outras de cadastro. À época, a remuneração inicial da carreira era de R$ 20.031,71.

*Com informações do TJ/CE


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: CE

+ Agenda do Concurso

13/02/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.