Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha do Brasil inscreve para curso de oficiais

O concurso da Marinha do Brasil oferece 91 chances para candidatos de nível superior no Curso de Formação de Oficiais. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de junho



Cintia Amaro
Publicado em 27/05/2015, às 14h46

A Diretoria de Ensino da Marinha, inscreve até 12 de junho para 91 vagas no curso de formação de oficiais (CFO); as oportunidades são para atuação nas áreas da saúde, engenharia e capelães navais. 
Confira, a seguir, os requisitos para ingresso no CFO da Marinha.

Carreiras na Marinha do Brasil 


Para concorrer ao CFO nas áreas da saúde e da engenharia é preciso ser brasileiro, homem ou mulher, com idade máxima até 36 anos.
As vagas na saúde são para profissionais com ensino superior em enfermagem (4), farmácia (4), fisioterapia(1), fonoaudiologia (1), nutrição (1) e psicologia (1) e ainda, 13 vagas para diversas especialidades de odontologia. 

Prepare-se para o concurso Marinha

Videoaulas para MarinhaProvas Anteriores da MarinhaApostila Concurso Marinha (Agente Administrativo)Apostila para Colégio Naval da MarinhaApostila Concurso Marinha (Fuzileiro)
Já na área da engenharia, o edital prevê a oferta de 60 posições, sendo 59 para formados em engenharia – várias especialidades, e uma para candidatos com superior em arquitetura e urbanismo. 
Para o ofício de capelão naval, o concurso da Marinha disponibiliza 4 chances para sacerdote da Igreja Católica, uma para pastor da Assembleia de Deus e uma para pastor da Igreja Batista. Para esse grupo, as ofertas são para homens e mulheres – quando a religião permitir, idade entre 30 e 40 anos e, no mínimo, 3 anos de experiência. 
O curso de formação de oficiais da Marinha tem duração aproximada de 39 semanas. Os aprovados ingressam como Primeiro-Tenente e contam com salário compatível com a formação superior, mais alimentação, moradia e assistência médica e dental. 

Participação no concurso para CFO da Marinha


Os interessados no certame podem confirmar participação nos sites da Marinha, www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br ; a taxa tem valor de R$ 60. 
Todos os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos específicos e redação; quem concorrer para o quadro de engenheiros fará, também, exame de tradução de texto na língua inglesa. 
Os concursandos passarão, ainda, por inspeção de saúde, teste de aptidão física e investigação social. As datas, locais e horários serão informados nos sites oficiais.
Confira os editais para cada área no anexo da notícia.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 91
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Primeiro Tenente
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

11/05/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/06/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/06/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas