MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha abre 44 vagas de nível superior

O Concurso da Marinha vai selecionar candidatos para atuação nas áreas de eletrônica, máquinas, sistema de armas e educação física

Cintia Amaro
Publicado em 01/07/2016, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Diretoria de Ensino da Marinha lançou edital de concurso com 44 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais. As oportunidades são para candidatos com ensino superior completo e estão divididas em quatro áreas de atuação: eletrônica, máquinas e sistema de armas e educação física.  

Carreiras do Quadro Complementar da Marinha

O concurso da Marinha oferece 12 vagas para a área eletrônica, sendo uma para formados em ciências náuticas e 11 para candidatos com diploma em diversas engenharias.
Já na área de máquinas, o certame oferece uma chance para graduados em ciências náuticas e 19 para formados em engenharia.
No sistema de armas também há uma oferta para quem cursou ciências náuticas e mais sete para engenheiros em várias especialidades. 
A modalidade de educação física oferece quatro postos e também exige ensino superior na área de atuação. 

Prepare-se para o concurso da Marinha

VIDEOAULA PARA MARINHASIMULADO PARA MARINHA
Do total de oportunidades do processo seletivo da Marinha, nove estão reservadas para candidatos negros.    Além da escolaridade, os candidatos precisam ser homens de idade até 29 anos. 

Como participar do concurso da Marinha 

Os interessados devem preencher ficha de cadastro nos sites da Marinha (www.ensino.mar.mil.br) e (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) até o dia 29 de julho; e pagar a taxa de participação no valor de R$ 70, até o dia 8 de agosto.  Existe a possibilidade de realizar inscrições presenciais nas Organizações Militares da Marinha (OREL) das cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador /BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Cuiabá/MT. Nesse caso, o atendimento será feito em dias úteis, no horário das 8h30 às 16h.

Processo seletivo

O concursoda Marinha terá as seguintes etapas de seleção: prova objetiva, redação, inspeção e saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais. É preciso ser aprovado em cada etapa para passar para a seguinte. 
A primeira fase terá uma prova objetiva com duração de quatro horas, composta de 50 questões sobre diversas disciplinas, conforme o cargo pretendido; e uma redação discursiva de tamanho entre 20 e 30 linhas sobre tema relevante. O teste de aptidão física será composto por uma prova de corrida de 2.400 metros no tempo de 14 minutos e 30 segundos; e uma prova de natação de 50 metros no tempo de 1 minuto e 30 segundos. 
As fases de inspeção de saúde, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos serão feitas com análise de documentos e exames clínicos por profissionais designados pela Marinha
Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o período de adaptação que visa ao preparo dos futuros alunos para atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o curso de formação de oficiais (CFO) – previsto para março de 2017.
Os exames serão aplicados nas Organizações Militares da Marinha (OREL) em datas e horários a serem previamente comunicados
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 44
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

27/06/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/07/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.