MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha Mercante abre concurso com 80 vagas

Edital do concurso informa que selecionará candidatos para preencher vagas disponíveis nos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas e de Náutica da Marinha Mercante.

Yahell Luci Lima
Publicado em 27/03/2015, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Marinha Mercante lançou edital de concurso público para admissão de 80 profissionais nos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (ASON).
São 40 oportunidades no curso ASOM, sendo 20 no Rio de Janeiro/RJ e 20 em Belém/PA; e outras 40 ofertas no curso ASON, também distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e Belém, sendo 20 vagas em cada uma. 

Requisitos

Para se inscrever no Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas é preciso ser bacharelado em engenharia: naval, mecânica, de petróleo, industrial mecânica, produção, mecatrônica, metalúrgica, de energia, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, automação ou automação e controle. Também são aceitos os cursos de bacharelado em ciências náuticas ou nas seguintes áreas de tecnologia: construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica, mecânica industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais, automação industrial ou mecatrônica.
Já para participar do Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica o requisito é possuir diploma de bacharelado em qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial, química do petróleo, estatística, economia, administração, administração industrial ou informática. Além disso, os candidatos com diploma de nível superior nas seguintes áreas da tecnologia também podem se cadastrar: sistemas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção naval ou naval. O curso ASON permite ainda que os concursandos tenham licenciatura em matemática, física ou química.
Ambos os cursos da Marinha Mercante admitem inscrições de candidatos de ambos os sexos desde que eles tenham, no mínimo, 18 anos até o dia 14 de setembro de 2015.

Inscrições e Provas

Os interessados em participar do concurso da Marinha Mercante devem se cadastrar entre os dias 30 de março e 29 de abril. O local das inscrições no concurso ainda não foram divulgados pelo organizador do certame, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA). O valor da taxa de inscrição as vagas na Marinha Mercante será de R$ 50.
De acordo com o edital do concurso, o processo seletivo será realizado em quatro etapas. Na primeira delas, nos dias 30 e 31 e maio, os inscritos farão exame de conhecimentos. Em seguida, os aprovados serão convocados para realizar a seleção psicofísica e o teste de suficiência física, além de serem submetidos a um período de adaptação no CIAGA e CIABA.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 80
Taxa de inscrição: R$ 55
Cargos: Oficial da Marinha
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/03/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
30/05/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
29/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.