MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha Mercante: Último dia do prazo para 230 vagas

Oportunidades são para ingresso na Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Candidatos de ambos os sexos podem participar

Yahell Bonfim
Publicado em 30/06/2016, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Marinha Mercante encerra hoje (30) as inscrições do concurso para admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro/RJ, e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém/PA.
A seleção conta com 230 vagas, sendo 140 para o Rio de Janeiro e 90 para Belém. Candidatos com ensino médio de ambos os sexos podem se cadastrar. Para ingressar na EFOMM também é necessário ter idade mínima de 17 e máxima de 23 anos em 1 de janeiro de 2017.
Os interessados devem se inscrever somente até hoje, dia 30 de junho, pelo site www.mar.mil.br e pagar uma taxa de R$ 55.
A seleção dos inscritos no concurso da Marinha Mercante será realizada por meio de exame de conhecimentos nos dias 3 e 4 de setembro, das 9h30 às 13h30. No primeiro dia os testes versarão sobre português e inglês, e terá também uma redação. Já no segundo dia será a vez dos concorrentes responderem às perguntas de matemática e física.
O processo seletivo contará também com seleção psicofísica e teste de suficiência física, além de verificação de documentos e período de adaptação.

Sobre a EFOMM 


De acordo com informações da página oficial da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, a instituição é uma Universidade do Mar, um centro de referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante altamente qualificados. 

Prepare-se para o concurso da Marinha

VIDEOAULA PARA MARINHAPROVA ANTERIOR DA MARINHA
O Brasil atende como referência para a América Central, América do Sul e Parte da África na formação de jovens oficiais. Isso atesta o nível de capacitação profissional a que o Oficial brasileiro se lança no mercado.Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos.
Ao terminar o curso, o aluno será declarado Bacharel em Ciências Náuticas (curso de nível superior), e passará a integrar o Quadro de Oficiais da Reserva não remunerada da Marinha do Brasil, no posto de 2º Tenente.
A Marinha do Brasil, juntamente com o Exército e a Aeronáutica, é um dos órgãos das Forças Armadas e atua no sentido de defender o país e garantir a segurança nacional, protegendo a pátria e garantindo os poderes estabelecidos, bem como a lei e a ordem. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 230
Taxa de inscrição: R$ 55
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/06/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/06/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/09/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
03/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.