MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mercante disponibiliza 30 vagas para oficial

Os interessados devem ter entre 18 e 40 anos e ser graduados há menos de cinco anos.

Redação
Publicado em 15/10/2009, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha Mercante, através do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), anunciou a abertura do próximo processo seletivo de admissão ao curso de adaptação para segundo oficial de máquinas.

Os interessados devem ter entre 18 e 40 anos e ser graduados, há menos de cinco anos, em uma das seguintes áreas: engenharia naval, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de automação, engenharia de produção industrial, engenharia mecatrônica, tecnólogo em mecânica, tecnólogo em construção naval, tecnólogo em manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou tecnólogo em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br). A taxa de participação é de R$ 50.

O processo seletivo será composto por prova de títulos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física e período de adaptação – confira as datas no cronograma anexo no edital ao lado.

O curso

O curso constitui-se de dois períodos: um período acadêmico, composto de 28 semanas, realizado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), situado no Rio de Janeiro (RJ); e um período de estágio (PREST), com duração mínima de seis meses, quando o aluno será embarcado em navio mercante nacional utilizado na navegação marítima, tendo a oportunidade de aplicar, de forma supervisionada, os conhecimentos adquiridos.

O curso é gratuito, sendo oferecidas as seguintes facilidades aos alunos: alojamento (apenas para os que comprovarem residir fora da cidade do Rio de Janeiro), uniforme, alimentação, roupa de cama e assistências médico-odontológica de urgência.

A partir da matrícula, os alunos poderão receber bolsa-auxílio (desde que não recebam, simultaneamente, qualquer remuneração de caráter salarial).

Ao terminar o curso, o aluno será declarado oficial da marinha mercante e receberá um certificado de habilitação.

Veja também:

Marinha: abertas 113 vagas na Ciência e Tecnologia

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 30
Taxa de inscrição: R$ 50
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

15/10/2009 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2009 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.