MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM de Santa Catarina abre 59 vagas na área da educação

Postos para professor, supervisor, psicopedagogo, técnico pedagógico, bibliotecário, entre outros. As oportunidades exigem curso superior completo.

Yahell Luci Lima
Publicado em 30/10/2014, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina(PM/SC) lançou edital de processo seletivo para contratação, em caráter temporário, de 59 profissionais da área de educação. Para todas as vagas é exigido nível superior completo de acordo com a função na qual o candidato pretende atuar. 
Para trabalhar no Colégio Policial Militar “Feliciano Nunes Pires” (CFNP), há 25 oportunidades para professores e uma vaga em cada uma das seguintes profissões: psicopedagogo, psicólogo, assistente técnico pedagógico e bibliotecário.
Destaque: Prova Anterior da Policia Militar. 
O Centro de Educação Infantil “Vida e Movimento” da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (CEIVM) também está com vagas abertas para supervisor escolar (1), orientador educacional (1), psicopedagogo (1), assistente técnico pedagógico (1), professor de música (1), professor de educação física (1), professores (6) e auxiliares de sala (18) para educação infantil.
Participação - As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, das 14h às 17h, na Secretaria do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, que fica localizado na Avenida Madre Benvenuta, 265 - Florianópolis/SC. Para se candidatar, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 50,00 e estar portando todos os documentos necessários, bem como a ficha de inscrição disponível no edital.
O candidato que necessitar pedir isenção da taxa de inscrição deve ter realizado doação de sangue no mínimo três vezes durante os últimos 12 meses e apresentar comprovante de sua situação de doador no ato da entrega dos documentos.
A seleção dos candidatos será feita levando em consideração a prova de títulos (diplomas), o tempo de experiência do profissional na área educacional e uma avaliação didático-pedagógica, que se dará de forma prática com apresentação para uma banca de avaliadores.
A homologação dos candidatos inscritos será publicada no dia 5 de dezembro. Também nesta data, a partir das 18h, será divulgado o calendário com hora e local para realização da prova de desempenho didático-pedagógico. Já o resultado da prova de títulos será publicado no dia 9 de dezembro de 2014. 
A divulgação do resultado final do processo seletivo e a data de admissão dos aprovados serão conhecidas no dia 8 de janeiro de 2015. Todas as publicações desse processo seletivo, de acordo com as suas respectivas datas, serão divulgadas no mural do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e nos sites www.pm.sc.gov.br e www.cfnp.com.br.
Confira abaixo os cursos exigidos para cada uma das áreas de atuação:
Professores - Licenciatura plena compatível com a disciplina que pretende lecionar;Psicopedagogo - Graduação em psicologia ou pedagogia com especialização em psicopedagogia;Psicólogo – Curso superior em Psicologia;Assistente técnico pedagógico - Curso superior na área de educação;Bibliotecário - Curso superior na área de atuação;Supervisor escolar - Licenciatura em pedagogia com habilitação em supervisão escolar ou pós-graduação em supervisão escolar ou coordenação pedagógica;Orientador educacional - Licenciatura em pedagogia com habilitação em orientação escolar ou pós-graduação específica nesta área;Professor de música - Licenciatura em música ou licenciatura em artes ou ainda educação artística com habilitação em música;Professores e auxiliares de sala - licenciatura em pedagogia com habilitação ou especialização em educação infantil.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 59
Taxa de inscrição: 50,00
Cargos: Vários cargos, Professor, Psicólogo, Supervisor Educacional
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

28/11/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/12/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/12/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.