Localizada na
região metropolitana de São Paulo, a apenas 34,2 km da capital, a
Prefeitura de Barueri abriu
concurso para o preenchimento de 51 vagas imediatas em vários cargos. As ofertas são para candidatos de níveis médio e superior de ensino e duas delas estão reservadas para pessoas com deficiência.
Carreiras na Prefeitura de Barueri/SP
Para quem possui o
ensino médio completo, o
certame de Barueri tem chances de assistente administrativo (40) e motorista com carteira nacional de habilitação (CNH) “D”, com jornadas de 40h semanais. Os vencimentos iniciais para ambas as funções são de R$ 1.324,19 e poderão ser acrescidos de gratificação por escolaridade de 20% para ensino médio e de 30% em caso de ensino superior. É exigido
ensino superior completo em odontologia e registro no conselho de classe para exercer o ofício de cirurgião dentista (1); já para a posição de agente fiscal tributário (5), são requeridos
nível superior em economia, administração, ou ciências contábeis e registro no órgão competente. As remunerações são de R$4.821,94, cada; e as jornadas semanais são de 24h para dentista e de 40h para agente fiscal.
Além dos salários iniciais, a
Prefeitura de Barueri/SP oferece os benefícios de 14º salário e cesta básica para todos os servidores.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Barueri/SP
Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de PrefeiturasCURSO ONLINE PARA PREFEITURASAPOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE BARUERI/SP.Processo seletivo de Barueri/SP
Os interessados em participar da
seleção devem preencher cadastro no site da
RBO Concursos (
www.rboconcursos.com.br) até o dia 16 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 12,30 para todos os postos.
Todos os candidatos inscritos no
concurso de Barueri farão
prova objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos da função, na data prevista de 15 de novembro. Haverá, também, uma segunda fase de
teste prático para quem concorrer às vagas de assistente administrativo, motorista e agente fiscal tributário.
A partir do dia 7 de novembro, todos os concorrentes devem entrar nos sites da
RBO e da
Prefeitura de Barueri/SP (
www.barueri.sp.gov.br) para tomar conhecimento das datas, locais e horários de aplicação dos exames.
Atribuições dos cargos
Agente fiscal tributário: Exercer atividades que visam a fiscalização de tributos de competência municipal e em especial postos de prestação de serviços, quanto ao cumprimento das obrigações legais referentes ao pagamento de tributos; efetuar o cadastro dos órgãos fiscalizados; fiscalizar os estabelecimentos de prestação de serviços no cumprimento da legislação tributária; emitir notificações, aplicar multas quando constatadas irregularidades; verificar a autenticidade de livros e registros fiscais; opinar, quando solicitado, sobre pedidos de isenção e em recursos contra o lançamento; propor medidas relativas à legislação tributária, fiscalização fazendária, administração fiscal e ao aprimoramento das práticas do sistema de arrecadação do Município; apreender, por infração a legislação tributária, objetos expostos, negociados ou abandonados em vias e logradouros públicos; elaborar os relatórios de vistorias realizadas; manter-se atualizado sobre política de fiscalização; acompanhar as alterações e divulgações feitas em publicações especializadas; colaborar para difundir a legislação vigente; executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas por superior imediato.
Assistente administrativo: Prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo, pessoalmente, por meio de ofícios e processos ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; aperfeiçoar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos à sua disposição, tais como telefone, fax, correio eletrônico, entre outros; promover recebimentos e arrecadação de valores e numerários, dentre outros, monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de malote e postagem; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativos à sua área de atuação; operar máquinas de reprografia, fax, calculadoras, encadernadoras e outras máquinas de acordo com as necessidades do trabalho; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; realizar procedimentos de controle de estoque, inclusive verificar o manuseio de materiais, os prazos de validade, as condições de armazenagem e efetivar o registro e o controle patrimonial dos bens públicos; auxiliar nos processos de leilão, pregão e demais modalidades licitatórias de bens e serviços; colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas, projetos e ações públicas; zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho; zelar pelo cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; propor à gerência imediata providências para a consecução plena de suas atividades, inclusive indicando a necessidade de aquisição, substituição, reposição, manutenção e reparo de materiais e equipamentos; manter-se atualizado sobre as normas municipais e sobre a estrutura organizacional da FPM; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional e repassar aos seus pares informações e conhecimentos técnicos proporcionados pela FPM; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar o público com zelo e urbanidade; realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação da chefia imediata; participar de escala de revezamento e plantões sempre que houver necessidade; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
Cirurgião dentista: Realizar exame clínico com a finalidade de conhecer a realidade epidemiológica de saúde bucal da comunidade; realizar procedimentos clínicos de: dentioteria, periodontia, endodentia, odontopediatria na Atenção Básica; assegurar a integralidade do tratamento no âmbito da atenção básica para a população adscrita; encaminhar e orientar os usuários, que apresentarem problemas mais complexos, a outros níveis de especialização, assegurando o seu retorno e acompanhamento, inclusive para fins de complementação do tratamento; realizar atendimentos de primeiros cuidados nas urgências; realizar pequenas cirurgias ambulatoriais; prescrever medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados; emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência; executar as ações de assistência integral, aliando a atuação clínica à de saúde coletiva, assistindo as famílias, indivíduos ou grupos específicos, de acordo com plano de prioridades locais; coordenar ações coletivas voltadas para a promoção e prevenção em saúde bucal; programar e supervisionar o fornecimento de insumos para as ações coletivas; supervisionar o trabalho desenvolvido pelo THD e o ACD; capacitar as equipes de saúde bucal, das Unidades Básicas de Saúde e demais próprios, conforme solicitação da Diretoria de Saúde Bucal, no que se refere às ações educativas e preventivas em saúde bucal; registrar nos Mapas de Procedimentos, na Ficha D – todos os procedimentos realizados; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
Motorista: Dirigir veículos diversos no Município, em viagens circunvizinhas, fora do Município ou fora do estado; transportar pacientes, passageiros ou cargas para locais predeterminados, seguindo roteiro ou mapas rodoviários; dirigir corretamente o veículo específico da unidade de trabalho obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança, conforme itinerários estabelecidos; verificar diariamente as condições do veículo; providenciar a manutenção dos veículos; efetuar reparos de urgência durante o percurso; zelar pelo veículo e ferramentas, acessórios, documentos, etc.; comunicar ao superior anormalidades no funcionamento do veículo; recolher o veículo à garagem quando concluído o serviço do dia; preencher formulário específico de controle de uso do veículo; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas por superior imediato.
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Prefeitura de Barueri
Vagas: 51
Taxa de inscrição:
R$ 12,30
Cargos: Motorista,
Assistente Administrativo,
Agente Fiscal,
Dentista
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Operacional,
Fiscal
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 1324,19
Até R$ 4821,94
Organizadora: RBO
Estados com Vagas: SP
Cidades: Barueri - SP
+ Agenda do Concurso
23/09/2015 Abertura das inscrições
16/10/2015 Encerramento das inscrições
15/11/2015 Prova
14/11/2016 Divulgação do Resultado