Na região metropolitana de
São Paulo, a apenas 36,6 km da capital, a
Prefeitura de Cotia lançou
edital de
concurso público com 20
vagas para o cargo de
advogado municipal da secretaria municipal de assuntos jurídicos e defesa da cidadania. Desse total, uma é reservada a pessoas com deficiência.
Para ingressar na profissão de
advogado municipal é necessário possuir o
nível superior em direito; registro profissional no órgão de classe e experiência mínima de três anos em qualquer carreira jurídica. O salário inicial é de R$ 5.896,80, com carga horária semanal de 40 horas.
Participação no concurso de Cotia
Interessados poderão garantir a
inscrição no
concurso público da
Prefeitura Municipal de Cotia no período de 20 de junho a 28 de julho. A ficha de cadastro estará disponível no site da
Cetro Concursos(
www.cetroconcursos.org.br).
O valor da taxa de participação é de R$ 70. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 29 de julho.
A
avaliação objetiva será realizada na cidade de
Cotia no dia 28 de agosto. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 40 de conhecimentos específicos.
O
concurso público também contará com peça processual, que será aplicada na mesma data da objetiva. No total, as duas provas terão duração de cinco horas.
Atribuições do cargo
Advogado municipal - assistir, coordenar, orientar e controlar as atividades do governo municipal em assuntos forenses e administrativos em geral, emitindo pareceres jurídicos nos assuntos que lhe forem submetidos; assistir, coordenar, orientar e controlar as atividades do governo municipal em assuntos relacionados à proteção ao consumidor e à defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos, emitindo pareceres jurídicos nos assuntos que lhe forem submetidos; prestar assessoria e consultoria jurídica ao chefe do poder executivo municipal, aos secretários municipais e aos demais órgãos da administração municipal.
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