A
Prefeitura de Franco da Rocha, localizada na grande
São Paulo, a apenas 44,3 km de distância da capital, lançou edital de concurso público para a contratação de 70
professores de educação básica – pedagogos.
Estão aptos a concorrer ao cargo candidatos
graduados com licenciatura em pedagogia. O salário oferecido é de R$ 1.455,18 para trabalhar 30 horas semanais.
Destaque: Vídeoaulas de Português para Prefeitura.Atribuições do cargo – além de ministrar aulas, os futuros servidores serão responsáveis por participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; executar ações que permitam garantir a aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para aos alunos de menor rendimento; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com a comunidade escolar; incumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao alcance dos fins educacionais da escola e do processo de ensino-aprendizagem; e observar o Regimento Comum das Escolas Municipais de Educação Básica de Franco da Rocha.
Inscrições e provas – Os interessados devem se inscrever no período de 19 a 30 de janeiro de 2015 pelo site da organizadora
CKM Serviços (www.makiyama.com.br). As inscrições só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 26.
O processo seletivo será realizado por meio de provas objetivas com data marcada para o dia 29 de março das 13h às 17h. A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, legislação educacional e conhecimentos específicos pedagógicos. Serão aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 50% e não tirarem nota zero em nenhuma das áreas abordadas.
Na disciplina de língua portuguesa, os candidatos deverão provar que possuem conhecimentos em interpretação de texto, ortografia, pontuação, acentuação; emprego das classes de palavras (substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção) concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal, crase, figuras de sintaxe, figuras de linguagem; equivalência e transformação de estruturas, flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa); processos de coordenação e subordinação e, por fim, colocação pronominal.
Cotas – Do total de oportunidades, 53 estão disponíveis para ampla concorrência, quatro são reservadas para pessoas com deficiência e 13 são destinadas a afrodescentes.
Os candidatos com necessidades especiais podem concorrer desde que atendam aos requisitos do concurso e que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo. Estes deverão declarar essa condição no ato da inscrição, especificando qual a sua deficiência e a necessidade a ser atendida durante as etapas do processo seletivo.
APOSTILA CONCURSO PROFESSOR DE FRANCO DA ROCHA/SPSiga o JC Concursos no Google News