A
Prefeitura de Laranjal Paulista, cidade localizada no interior de
São Paulo, a apenas 161 km da capital, lançou edital de concurso público com
50 vagas de agente de cuidados infantil.
O cargo
A função exige o
nível médio completo e oferece
remuneração de R$ 985 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
O agente de cuidados infantil é responsável por executar serviços de atendimento aos alunos nas unidades escolares de educação Infantil/creche da rede municipal de ensino, através da prestação de serviços em suas necessidades diárias, cuidando da alimentação, higiene e recreação dos pequenos, com o desenvolvimento de atividades sócio interativas de caráter físico e social. Para atingir esse objetivo, os futuros servidores da
Prefeitura de Laranjal Paulista realizarão tarefas rotineiras para atender às necessidades diárias das crianças, auxiliando-as no banho, no vestir, no calçar, no pentear, na hora das refeições, entre outras atividades. Eles também auxiliarão o professor de desenvolvimento infantil da educação Infantil/creche em suas atividades cotidianas junto às crianças, colaborando para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de práticas sócio interativas que visem o pleno desenvolvimento das crianças e demais necessidades.
Participação e provas
As inscrições só ficam abertas até o dia 12 de março (quinta-feira) e os interessados devem se cadastrar pelo site da organizadora
Consesp (www.consesp.com.br). As inscrições só serão efetivadas após o pagamento da taxa de R$ 19.A seleção dos inscritos será realizada por meio de provas objetivas com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. O exame será aplicado no dia 29 de março, às 9h, e terá três horas de duração.
Cotas
Do total de oportunidades, 10% são reservadas para pessoas com necessidades especiais. Os candidatos nessa condição deverão enviar, via Sedex, para o Consesp (Rua Maceió, 68, Bairro Metrópole, CEP 179000-000, Dracena/SP) até o último dia das inscrições, os seguintes documentos: requerimento com identificação do candidato e indicação do município/concurso para o qual está se inscrevendo; laudo médico atestando a espécie e o grau e ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência; e solicitação de prova especial, se necessário.
Siga o JC Concursos no Google News