Nível fundamental

Sete Lagoas/MG reabre concurso para 511 vagas

Concurso da Prefeitura de Sete Lagoas tem oportunidades para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. Inscrições começam no dia 19 de setembro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Yahell Luci Lima
Publicado em 29/07/2016, às 16h11

A Prefeitura de Sete Lagoas, situada no Estado deMinas Gerais, reabriu o concurso público que vaipreencher 511 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR).

Todas as ofertas são destinadas a profissionais com ensino fundamental completo e residência na área em que vão atuar. Os que se enquadravam nesse perfil podem concorrer aos empregos de agente comunitário de saúde (299 + CR) e agente de combate a endemias (212 + CR).
Ambas as funções apresentavam salário de R$ 1.014 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As inscrições do concurso da Prefeitura de Sete Lagoas serão aceitas no período de 19 de setembro a 19 de outubro pelo site da MGA Concursos (www.mgaconcursospublicos.com.br), organizadora do certame. A taxa de participação custava R$ 15.
Os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva dia 13 de novembro, a partir das 8h, em locais a serem divulgados oportunamente pela organizadora. O exame teria 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SETE LAGOS/MG - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDEAPOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SETE LAGOS/MG - AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
De acordo com o edital do concurso, também haveria curso introdutório com teste de campo, com carga horária de 40 horas/aula.

Sobre Prefeitura Sete Lagoas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas