Tudo Sobre

Concurso Prefeitura Sorocaba

Sorocaba/SP abre concurso com 120 vagas de agente

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Sorocaba, no Estado de São Paulo, já estão abertas e devem ser realizadas até dia 21 de dezembro. Oportunidades são para o cargo de agente de combate às endemias



Yahell Luci Lima
Publicado em 15/12/2015, às 11h33

A Prefeitura de Sorocaba, localizada no Estado de São Paulo, a aproximadamente 102 km da capital paulista, lançou edital de concurso público para preencher 120 vagas. Do total de oportunidades, seis são reservadas para pessoas com deficiência.
As ofertas são todas para o cargo de agente de combate às endemias (120), que exige ensino fundamental completo. O edital do concurso também ressalta que é necessário que o candidato tenha bom condicionamento físico por se tratar de uma função cujo o exercício se dará permanentemente em campo. O salário oferecido para a profissão é de R$ 1.246,70 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições do cargo


O agente de combate às endemias da Prefeitura de Sorocaba será responsável por vistoriar residências, imóveis, depósitos, terrenos baldios, áreas verdes e estabelecimentos comerciais em busca de focos de endemias. Realizar inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados, entre outros pontos dos imóveis. Aplicar produtos Iarvicidas. Orientar quanto à prevenção, sinais e sintomas e tratamento de endemias. Realizar recenseamento de animais.
Esse profissional também precisará executar o plano de combate aos vetores: dengue, leishmaniose, chagas, esquistossomose, entre outros que se façam necessários. Realizar identificações e eliminações de focos e/ou criadouros de vetores em imóveis. Realizar levantamento, investigação e/ou monitoramento de vetores no Município. Realizar a remoção, controle mecânico e o tratamento químico de criadouros de vetores nos locais vistoriados.
Para controle de suas atividades, será necessário preencher boletins de atividades com o serviço executado nas ruas, e demais documentos pertinentes ao serviço que se façam necessários. Registrar nos formulários específicos, de forma correta e completa, as informações referentes às atividades executadas em campo.
Os futuros servidores da Prefeitura de Sorocaba também deverão comunicar ao coordenador de equipe os obstáculos para a execução de sua rotina de trabalho, durante as visitas domiciliares. Dirigir-se ao coordenador de campo quando houver dúvida técnica, receber orientação e ordens do mesmo, entregar a documentação preenchida diariamente ao coordenador. O profissional terá sua produção avaliada diariamente, com meta estabelecida pelos superiores.
Outra atividade inerente a função será realizar pesquisa Iarvária em imóveis para levantamento de índices, descobrimento de focos, colocação de armadilhas. Coletar exemplares de vetores em armadilhas ou em seu habitat.
Por fim, o agente de combate às endemias deverá abordar os moradores de forma educada, mantendo postura profissional e ética, identificando-se através do crachá, que deverá ser portado sempre em lugar visível; e vestir o uniforme. Dar oportunidade aos moradores para perguntas e solicitações de esclarecimentos; orientar a população de forma clara e precisa. Encaminhar ao serviço de saúde os casos suspeitos de dengue e outras enfermidades zoonóticas.

Inscrições e provas


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Sorocaba já estão abertas e podem ser realizadas até dia 21 de dezembro pelo site da organizadora Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados (www.integribrasil.com.br). Não haverá cobrança pela taxa de inscrição.
De acordo com o edital do concurso, o processo seletivo será realizado por meio da aplicação de prova objetiva, prevista para o dia 24 de janeiro de 2016. O exame terá três horas de duração e será composto por 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos do cargo.

+ Resumo do Concurso Prefeitura Sorocaba

Prefeitura Sorocaba
Vagas: 120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de Combate as Endemias
Áreas de Atuação: Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1246,70
Organizadora: Integri Brasil
Estados com Vagas: SP
Cidades: Sorocaba - SP

+ Agenda do Concurso

12/12/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/12/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/01/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
23/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas