A
Prefeitura de Taboão da Serra, localizada na região metropolitana de
São Paulo, a apenas 23,2 km da capital paulista, lançou edital de concurso público para contratar 50 professores de desenvolvimento infantil. Do total de oportunidades, três são reservadas para pessoas com deficiência.
A carreira exige
nível superior em pedagogia ou curso normal superior. O salário oferecido é de R$ 1.715,34 para jornadas de trabalho de 150 horas mensais. As contratações serão realizadas pelo regime estatuário, que garante estabilidade no emprego.
Os futuros
professores de desenvolvimento infantil da
Prefeitura de Taboão da Serra serão responsáveis por cuidar e educar crianças que tenham entre seis meses e três anos de idade desenvolvendo, principalmente, as seguintes atividades: orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal; auxiliar as crianças na alimentação; promover horário para repouso; garantir a segurança das crianças na instituição; comunicar aos pais os acontecimentos relevantes do dia; levar ao conhecimento da direção qualquer incidente ou dificuldade ocorridas; manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade; apurar a frequência diária das crianças; respeitar as épocas do desenvolvimento infantil; e realizar atividades lúdicas e pedagógicas que favoreçam a aprendizagem infantil.
As
inscrições do
concurso já estão abertas e devem ser realizadas até às 22h do dia 12 de fevereiro pelo site do
Instituto Zambini (www.zambini.org.br), organizador do processo seletivo. Para efetivar a inscrição é necessário pagar uma taxa de R$ 83.
O processo seletivo será realizado por meio da aplicação de
provas objetiva, de redação e de títulos. O exame objetivo está marcado para o dia 13 de março, com duração de três horas e trinta minutos, e terá 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
De acordo com o
edital do concurso, a prova de redação será aplicada juntamente com a avaliação objetiva e somente serão corrigidas as dissertações dos candidatos que obtiverem 50% da pontuação do teste objetivo.
Siga o JC Concursos no Google News