Educação

Teresina/PI amplia inscrições de concurso com 70 vagas

O concurso público da Prefeitura Municipal de Teresina, no Estado do Piauí, conta com vagas para o posto de professor nas unidades da rede pública de ensino da cidade

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 06/04/2016, às 12h54

A Prefeitura de Teresina, localizada no Estado de Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), prorrogou, até o dia 11 de abril, o prazo das inscrições do concurso público para preencher 70 vagas no posto de professor nas unidades da rede pública de ensino da cidade. Do total de oportunidades, quatro são reservadas às pessoas com deficiência
Os candidatos com nível superior, licenciatura plena e habilitação específica estão aptos a carreira de professor de 2° ciclo do ensino fundamental nas seguintes disciplinas: língua portuguesa (20 vagas), matemática (20), educação física (15) e língua inglesa (15). Os vencimentos iniciais são de R$ 1.579,05, para a carga horária de 20 horas semanais. 
A função de professor de 2° ciclo tem como principais atividades: participar da elaboração da proposta pedagógica da unidade de ensino em que atua; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da unidade de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; entre outras. 

Inscrição para o concurso de Teresina/PI


Para se inscrever no concurso da Prefeitura de Teresina/PI é necessário preencher a ficha de cadastro disponível no site da organizadora Nucepe (http://nucepe.uespi.br) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Teresina/PI

Videoaulas para PrefeiturasSimulados para Prefeituras
A prova objetiva será aplicada no dia 24 de abril, das 9h às 13h, na cidade de Teresina, e contará com 50 questões de múltipla escolha. A prova didática do concurso valerá 50 pontos e consistirá em uma exposição oral sobre um tema relacionado ao conteúdo programático da disciplina do candidato, com duração entre 20 e 25 minutos. 
A validade do concurso da Prefeitura de Teresina/PI é de dois anos, prorrogáveis uma vez por igual período.

Sobre Prefeitura Teresina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas